The Black Windmill

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Black Windmill
Por um punhado de diamantes (PT)
O moinho negro (BR)
 Reino Unido
1974 • cor • 106 min 
Direção Don Siegel
Roteiro Clive Egleton (livro Seven Days to a Killing)
Leigh Vance (roteiro)
Elenco Michael Caine
John Vernon
Janet Suzman
Donald Pleasence
Género Suspense
Espionagem
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Black Windmill (br.: O moinho negro / pt: Por um punhado de diamantes) é um filme do Reino Unido de 1974 do gênero Suspense dirigido por Don Siegel. O roteiro de Leigh Vance adapta o livro de Clive Egleton chamado Seven Days to a Killing. As locações foram no Moinho Clayton perto de Brighton, sul de Burgess Hill em West Sussex, Inglaterra. Há também cenas filmadas nas estações de Aldwych e Shepherd's Bush.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Dois garotos em idade escolar brincam com um avião de brinquedo em uma área abandonada na Inglaterra quando são feito prisioneiros por soldados que alegam que aquele local é uma instalação militar. Os captores são falsos soldados e na verdade os meninos são sequestrados como parte de um complexo plano que envolve o pai de um deles, o agente secreto do MI6 John Tarrant.

Naquele momento, Tarrant investigava o contrabando de armas soviéticas para a Irlanda do Norte e se aproximara de Ceil Burrows, numa tentativa de se infiltrar entre os criminosos suspeitos. Quando é avisado sobre o seu filho, ele conta a seus superiores do MI6, Sir Edward Julyan e Cedric Harper. Os dois desconfiam do agente quando esse lhes diz que os sequestradores sabiam sobre o departamento secreto de Harper e as coisas se complicam ao serem "plantadas" várias evidências que levam Tarrant a ser acusado de traição e, posteriormente, assassinato.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]