The Blasters

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Novembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The Blasters
Informação geral
Origem Downey, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock and roll
Rockabilly
Country rock
Período em atividade 1979-atualmente
Página oficial www.theblasters.com
Integrantes Phil Alvin
Dave Alvin
John Bazz
Bill Bateman

The Blasters é uma banda de rock and roll formada em 1979 em Downey, California pelos irmãos Phil Alvin (vocal e guitarra) e Dave Alvin (guitarra), com John Bazz no (baixo) e Bill Bateman na (bateria). Phil ‘tirou’ o nome da banda de um grupo que ele supunha chamar-se Blues Blasters (que apoiavam Joe Lynn Turner). Porém, nascidos dentro do movimento punk no final dos anos 70, herdaram alguma influência daí também.

Descrevem-se como ‘American Music’. Possuem fãs devotos. Nunca tiveram um sucesso estrondoso, mas sempre obtiveram críticas positivas. São criativos no estilo simples e básico do bom ‘rock and roll’. E na simplicidade conseguem muito. Da singela e poderosa Border Radio às radicais e envolventes American Music e Song Long Baby Goodbye. Mas não é só, obviamente. Juntando ‘piano boogie’, com gaita e guitarras de solos simples e rápidos, com saxofone e boa bateria, conseguem o melhor do rock puro e radical (no sentido de volta às raízes).

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Coletâneas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.