The Blob (1988)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde fevereiro de 2013).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
The Blob
Outra Forma de Terror (PT)
A Bolha Assassina (BR)
Pôster original do filme.
 Estados Unidos
1988 • cor • 95 min 
Direção Chuck Russell
Produção Jack H. Harris
Elliott Kastner
Roteiro Chuck Russell
Frank Darabont
Elenco Kevin Dillon
Shawnee Smith
Donovan Leitch
Jeffrey DeMunn
Candy Clark
Joe Seneca
Gênero Ficção científica
Terror
Idioma Inglês
Cinematografia Mark Irwin
Edição Tod Feuerman
Terry Stokes
Estúdio Palisades, California Inc.
Distribuição TriStar Pictures
Lançamento Estados Unidos 5 de agosto de 1988
Orçamento US$ 19 milhões[1]
Receita US$ 8,247,943[1]
Página no IMDb (em inglês)

The Blob (A Bolha Assassina (título no Brasil) (Predefinição:PTPT)) é um filme estadunidense de 1988, dos géneros ficção científica e terror.[1] Trata-se de um remake de um filme homónimo de 1958.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um meteorito cai perto da cidade de Arborville, Califórnia, um passageiro idoso descobre, dentro da esfera, uma substância gelatinosa (o Blob), que atribui-se a sua mão. Três estudantes do ensino médio, Brian Flagg, Meg Penny e Paul Taylor, encontrar o homem e levá-lo a um hospital. Paul testemunha a metade inferior da fusão transitório da exposição ao Blob. Como ele chama por ajuda, o Blob cai em cima dele. Meg chega para ver Paul sendo devorado pelo Blob crescendo e ao tentar libertá-lo seu braço é arrancado de seu corpo, Meg é jogado contra uma parede e inconsciente eo Blob escorre para fora do hospital.

Depois de Brian e Meg têm encontros insatisfatórios com a polícia, eles se encontram em uma lanchonete onde Meg diz Brian sobre o Blob. Descrença de Brian é quebrada quando faz-tudo da lanchonete é agarrado e puxado de cabeça pelo ralo da pia pelo Blob. Ele persegue-os para o jantar câmara frigorífica onde retiros porque não pode tolerar o frio. Depois de comer o dono do restaurante e xerife da cidade, o Blob reentra nos esgotos. Meg e Brian retorno à delegacia, onde o despachante lhes diz vice-Briggs é perto do local da meteoro-landing. Eles descobrem uma operação militar liderada por um cientista, Dr. Meddows, que ordena a cidade em quarentena. Brian escapa uma van militar e recolhe a sua moto. Meg é levado para a cidade, onde ela descobre que seu irmão mais novo, Kevin está faltando. Meg descobre que ele e seus amigos Eddie e Ross ter infiltrado no teatro local para ver um filme de terror, graças a Eddie inaugurar irmão Anthony. Os infiltrados Blob o teatro e ataca o pessoal e, em seguida, o público-alvo. Meg chega como o público está fugindo do teatro e consegue resgatar Eddie e Kevin Ross enquanto é devorado.

Brian escuta em Meddows falar com seu assistente Jennings e descobre que o Blob é um experimento de guerra biológica criado durante a Guerra Fria. Anthony então relata que ele testemunhou o Blob perseguindo Meg, Kevin e Eddie para os esgotos. Brian ouve Meadows decidem prender o Blob nos esgotos, e que ele está disposto a deixar Meg, Kevin e Eddie morrer para fazê-lo. Brian é descoberto ouvindo e foge militares dirigindo sua motocicleta para os esgotos. Nos esgotos, Meg e Kevin fugir da Blob quando emerge e devora Eddie. Kevin escapa à superfície por escalar um tubo e espremer através de uma grelha. Meg é salvo por Brian, que enfrenta Meddows na frente dos habitantes da cidade e Briggs. Depois de não conseguir convencer a todos de Brian está contaminado e deve morrer, Meddows tenta atirar Brian, mas é morto pelo Blob como ele exala em seu terno químico e arrasta-o para o esgoto. The Blob começa a festa em cima da população, provando imune a tentativas dos militares para pará-lo (levar um tiro várias vezes, enquanto no esgoto e explodido, o que só irritou-lo). No pânico que se seguiu, a cidade reverendo Meeker proclama a cena a ser o fim profetizado do mundo, depois que um ataque de lança-chamas falhou no Blob coloca-o em chamas. Meg salva-lo com um extintor de incêndio, e nas explosões processar o Blob com ele. O monstro recua, e ela percebe que não pode ficar frio.

Os humanos sobreviventes retirar-se para a Câmara Municipal e segure o Blob na baía com mobiliário de barricadas e extintores, mas é uma batalha perdida, como um resultado com o Blob engolindo metade do prédio e devorando Briggs. Brian vai para a garagem da cidade e recebe um caminhão fabricante de neve que tem botijões de nitrogênio líquido em anexo. Assim como o Blob está prestes a devorar Meg e sua família, Brian leva a prefeitura e atira neve para a criatura, que se irritou e bate o caminhão. Como o Blob surge para Brian, Meg atrai-lo longe dele para o canisters, que ela tem manipulado com uma carga explosiva tirado de um soldado morrendo. Ela tenta ficar claro, mas senões seu pé entre dois pedaços de metal, deixando-a pendurada de cabeça para baixo. Brian recobra a consciência e corre para libertá-la. The Blob está prestes a invadir-los quando a carga se apaga, explodindo as latas e cobrindo o Blob com nitrogênio líquido. A criatura é flash-congelado, quebrando-se em uma massa de pedaços cristalizados. Moss Woodley (Beau Billingslea) tem os seus restos levados embora para a casa de gelo da cidade.

O filme corta para um culto da igreja tenda reunião em um campo, onde Meeker, desfigurada por ferimentos de queimaduras, já está enlouquecido, pregando um sermão apocalíptico soando como o ataque do Blob. Questionado sobre quando o tempo do ajuste de contas virá, ele responde: "Logo ... Madame ... logo ... o Senhor vai me dar um sinal." e mantém-se um frasco de vidro que contém um fragmento da gota, que se move lentamente.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c The Blob boxofficemojo.com. Visitado em 2011-04-01.
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.