The Blob (1988)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde fevereiro de 2013).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
The Blob
Outra Forma de Terror (PT)
A Bolha Assassina (BR)
Pôster original do filme.
 Estados Unidos
1988 • cor • 95 min 
Direção Chuck Russell
Produção Jack H. Harris
Elliott Kastner
Roteiro Chuck Russell
Frank Darabont
Elenco Kevin Dillon
Shawnee Smith
Donovan Leitch
Jeffrey DeMunn
Candy Clark
Joe Seneca
Gênero Ficção científica
Terror
Idioma Inglês
Cinematografia Mark Irwin
Edição Tod Feuerman
Terry Stokes
Estúdio Palisades, California Inc.
Distribuição TriStar Pictures
Lançamento Estados Unidos 5 de agosto de 1988
Orçamento US$ 19 milhões[1]
Receita US$ 8,247,943[1]
Página no IMDb (em inglês)

The Blob (A Bolha Assassina (título no Brasil) ou Outra Forma do Terror (título em Portugal))) é um filme estadunidense de 1988, dos géneros ficção científica e terror.[1] Trata-se de um remake de um filme homónimo de 1958.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Um meteorito cai perto da cidade de Arborville, Califórnia e um mendigo o descobre. Uma substância gelatinosa (o Blob ou Bolha) gruda em sua mão, causando-lhe grande dor. Três estudantes do ensino médio - Brian Flagg, Meg Penny e Paul Taylor - socorrem o homem e o levam a um hospital. Paul testemunha que a metade do homem derrete pela exposição ao Blob e, ao chamar por ajuda, também é absorvido. Meg ouve os gritos e vê Paul ser devorado pelo Blob e, quando tenta puxá-lo, arranca o braço dele. Ela desmaia e o Blob escorre para fora do hospital.

Brian e Meg se encontram numa lanchonete para falar sobre a morte de Paul e o lugar logo passa a ser atacado pelo Blob. Eles assistem a um ajudante ser puxado para a tubulação e depois o monstro os persegue. Brian e Meg escapam ao se esconder numa câmara frigorífera mas a dona da lanchonete e o xerife que viera encontrá-la se tornam as próximas vítimas do monstro. Blob volta para os esgotos e Meg e Brian retornam à delegacia. São avisados que o delegado-assistente Briggs foi para o lugar da queda do meteoro. Ao chegarem lá os dois descobrem uma operação militar liderada por um cientista, Dr. Meddows, que ordena quarentena para a cidade. Brian escapa de uma van militar e recolhe a sua moto. Meg é levada para a cidade, onde descobre que seu irmão mais novo, Kevin, está num cinema local com o amigo Eddie. Blob ataca o cinema e provoca uma correria. Meg consegue avistar o irmão e fogem para o esgoto.

Brian escuta Meddows comentar com seu assistente Jennings que o Blob é um experimento de guerra biológica criado durante a Guerra Fria. Brian ouve Meadows decidir prender o Blob nos esgotos, e que, mesmo avisado de que Meg e o irmão estão lá, considera-os "dispensáveis". Brian é descoberto ouvindo e foge dos militares dirigindo sua motocicleta para os esgotos. Meg e Kevin fogem do Blob mas Eddie é devorado. Kevin escapa à superfície ao escalar um tubo e se espremer através de uma grelha. Meg é salva por Brian, que enfrenta Meddows e Brigss na frente dos habitantes da cidade. Depois de não conseguir convencer a todos que Brian está contaminado e deve morrer, Meddows tenta atirar no rapaz mas é morto pelo Blob que o arrasta para o esgoto. Blob agora gigantesco começa a massacrar a população, aparentando ser imune a todo tipo de tentativas dos militares para pará-lo (sobrevive a disparos e a uma bomba explodida no esgoto). No pânico que se seguiu, o reverendo Meeker proclama ser o fim do mundo como fora profetizado. Depois que um ataque de lança-chamas falha, o reverendo é atingido e se contorce em chamas. Meg o salva com um extintor de incêndio e também atira o gás no Blob que recua. Meg grita que ele não suporta o frio.

Os humanos sobreviventes retiram-se para a Câmara Municipal e seguram o Blob com barricadas de mobília e uso de extintores mas é uma batalha perdida, pois Blob engole metade do prédio e devora Briggs. Brian vai para a garagem da cidade e pega um caminhão fabricante de neve que carrega botijões de nitrogênio líquido. Quando Blob está prestes a devorar Meg e sua família, Brian chega e dispara neve na criatura, que se irrita e derruba o caminhão. O Blob avança para Brian mas Meg atrai o monstro para longe dele. Ela pega uma carga explosiva de um soldado agonizante e a ativa, mas fica com os pés presos. Brian recobra a consciência e corre para libertá-la. Blob está prestes a absorvê-los quando a carga explode, detonando os botijões e cobrindo o Blob com nitrogênio líquido. A criatura é congelada, partindo-se em pedaços cristalizados. Moss Woodley leva os restos para a casa de gelo da cidade.

Na cena final, o filme corta para uma tenda onde se reune um culto, ordenado por um desfigurado Meeker. Enlouquecido, prega um sermão apocalíptico e quando lhe perguntam quando o tempo do ajuste de contas virá, ele responde: "Logo ... Madame ... logo ... o Senhor vai me dar um sinal". E segura um frasco de vidro que contém um fragmento do Blob, que se agita lentamente.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c The Blob boxofficemojo.com. Visitado em 2011-04-01.
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.