The Boston News-Letter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde Janeiro de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Trechos sem fontes poderão ser removidos.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Uma das primeiras edição do Jornal.

Publicado pela primeira vez em 24 de abril de 1704, The Boston News-Letter é considerado o primeiro jornal publicado continuamente nas Treze Colônias. Foi fortemente subsidiado pelo governo britânico, com circulação limitada. O primeiro jornal das colônias foi Publick Occurrences Both Forreign and Domestick, que publicou sua primeira e única edição em 25 de setembro de 1690. Em 1718, o Weekly Jamaica Courant foi publicado em Kingston. Em 1726 o Boston Gazette começou a ser publicado com Bartolomeu Verde Jr. como impressor.

História[editar | editar código-fonte]

Seu primeiro editor foi John Campbell, um livreiro e chefe dos correios de Boston. O jornal era originalmente impresso semanalmente como uma única folha impressa em ambos os lados. Durante seus primeiros anos foi escrito principalmente com notícias de jornais de Londres, descrevendo a política inglesa e os detalhes das guerras européias. Como o único jornal das colônias na época, ele também informou sobre a morte de Blackbeard, o pirata, num combate em 1718.[1]

Referências

  1. Colin Woodard. The Republic of Pirates. [S.l.]: Harcourt, Inc. 291–296, 366 pp. ISBN 978-0-15-603462-3