The Boys (canção de Girls' Generation)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"The Boys"
Single de Girls' Generation
do álbum The Boys
Lançamento 18 de outubro de 2011
Formato(s) Download digital, maxi single
Gravação 2011
Gênero(s) R&B, electropop, dance-pop
Duração 3:46
5:20 (videoclipe)
Gravadora(s) SM Entertainment, Universal, Interscope
Composição Yoo Young-jin, Teddy Riley
Produção Lee Soo Man
Cronologia de singles de Girls' Generation
Último
Último
"Visual Dreams (Pop! Pop!)"
(2011)
Próximo
Próximo

"The Boys" é uma canção do girl group sul-coreano Girls' Generation. Faz parte do álbum The Boys. A canção foi escrita por Yoo Young-jin e Teddy Riley. O single foi lançado mundialmente através do iTunes em 18 de outubro de 2011. Duas versões da canção foram lançadas simultanamente: em coreano e em inglês. Um maxi single será lançado em novembro de 2011 nos Estados Unidos.

Lista de faixas[editar | editar código-fonte]

  • Download digital[1]
  1. "The Boys" - 3:46
  2. "The Boys" (versão instrumental) - 3:46

Promoções[editar | editar código-fonte]

Girls' Generation apresentando "The Boys" no concerto da SM Town em Nova Iorque.

As promoções iniciaram em 26 de setembro de 2011, com fotos das integrantes divulgadas online, apresentando um conceito de conto de fadas.

Girls' Generation fizeram sua primeira apresentação ao vivo de "The Boys" em 22 de outubro de 2011, junto com o single "Mr. Taxi", no Music Bank. As apresentações também foram apresentadas no Show! Music Core, The Music Trend e M! Countdown.

Girls' Generation também fizeram sua primeira apresentação ao vivo da versão em inglês de "The Boys" no Madison Square Garden, em Nova Iorque, em 23 de outubro de 2011.

Recepção crítica[editar | editar código-fonte]

Katherine St Asaph do Popdust agraciou "The Boys" em 3.5/5 estrelas.[2]

Vídeo musical[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O vídeo inicia com Yoona pegando um cristal escuro. A câmera dá um zoom na pedra e mostra as demais integrantes caminhando em um lugar com pétalas de rosa caindo em câmera lenta, juntamente com Jessica soltando uma pomba branca. A música começa e as meninas iniciam a dançar em uma sala em preto e branco. Também é mostrado um cenário com as meninas dançando em uma meio a uma atmosfera enevoada com areia no chão. A dança tem uma pausa na metade da canção, quando é apresentado um rap de Hyoyeon, Yuri, Yoonae Sooyoung. No final do videoclipe, a câmera focaliza uma pomba voando em câmera lenta. O vídeo termina com as meninas posando dentro do cristal negro, enquanto as rosas continuam a cair.

Desempenho nas paradas[editar | editar código-fonte]

"The Boys" estreou na primeira posição no primeiro dia de lançamento em sites musicais importantes, tais como: Bugs, Melon, Dosirak, Naver e Daum. Nos Estados Unidos, a canção entrou no Top 100 do iTunes 200 Top Songs, e mais tarde ficou no Top 30 no dia do lançamento.

Referências

  1. The Boys - Single iTunes (18 de outubro de 2011). Página visitada em 18 de outubro de 2011.
  2. Katherine St Asaph (2011). The Singles Bar: Girls' Generation, "The Boys" Popdust. Página visitada em 23 de outubro de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]