Terra em Chamas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de The Burning Land)
The Burning Land
Terra em Chamas
Autor(es) Bernard Cornwell
Idioma Inglês
País Reino Unido
Série Crônicas Saxônicas
Linha temporal 895
Lançamento Setembro de 2009
Edição brasileira
Tradução Ivanir Alves Calado[1]
Ilustrador Kako[2]
Arte de capa Marcelo Martinez[2]
Editora Record[1]
Lançamento 2010[1]
Páginas 378[1]
Cronologia
A Canção da Espada
Morte dos Reis

Terra em Chamas (The Burning Land, no original em inglês) é o quinto livro da série Crónicas Saxônicas (The Saxon Stories), do escritor inglês Bernard Cornwell. Lançado em 2009 em Inglaterra, é precedido pelos livros O Último Reino, O Cavaleiro da Morte, Os Senhores do Norte e A Canção da Espada, publicados entre 2004 e 2007. No Brasil e em Portugal, foi publicado em 2010.

A narrativa ocorre na Inglaterra, no final do século IX, e conta como Alfredo do Wessex, já doente e no fim do seu reinado, tenta transmitir um trono seguro para seu filho Eduardo, em meio a novas lutas com os dinamarqueses, e novas desavenças com Uthred de Bebamburg, o protagonista da série.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A narrativa se inicia com a invasão a Cent de Harold Cabelo de Sangue, líder de um extenso exército viquingue. Após tentativas vãs de conter o avanço dos invasores, por parte do Aethling Eduardo e de Æthelred, Alfredo convoca Uthred para enfrentar Harold. Uthred impõe uma pesada derrota aos nórdicos na batalha de Faernehamme e restabelece a paz em Wessex, mas vê seu primo Æthelred ficar com a maior parte dos créditos pela vitória. Nesse mesmo dia, recebe a notícia da morte de sua esposa Gisela durante um parto.

De volta a Lundene, Uthred é envolvido em um incidente com um dos monges de Alfredo e acaba se vendo obrigado a abandonar Wessex e seu juramento para com o rei. Acompanhado da maioria de seus homens e auxiliado por seu amigo Ragnar, torna-se um viquingue, sonhando em fazer fortuna para, assim, montar seu próprio exército e reconquistar Bebamburg.

Referências

  1. a b c d Samuel Muca (2 de janeiro de 2019). «Terra em Chamas – Crônicas Saxônicas #5». Leitor Cabuloso. Consultado em 20 de janeiro de 2020 
  2. a b «Technoviking na capa de Bernard Cornwell». jovemnerd.com.br. 2 de junho de 2010. Consultado em 1 de fevereiro de 2018 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]