The Clocks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Clocks
Poirot e os 4 Relógios (PT)
Os Relógios (BR)
Autor (es) Agatha Christie
Idioma inglês
País Reino Unido
Género romance policial
Editora Collins Crime Club
Lançamento 7 de novembro de 1963
Páginas 256 (1ª edição, capa dura)
Cronologia
Último
Último
The Mirror Crack'd from Side to Side
The Witness for the Prosecution and Other Stories
Próximo
Próximo

The Clocks (Os relógios, no Brasil[1] / Poirot e os 4 relógios, em Portugal) é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1963. É protagonizado pelo detetive Hercule Poirot.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Colin Lamb é um agente do serviço secreto. Ao visitar o condomínio Wilbraham Crescent, na cidadezinha de Crowdean, acaba sendo envolvido na investigação de um estranho assassinato ocorrido naquele lugar: um homem desconhecido foi encontrado apunhalado na sala da casa número 19, cuja proprietária é uma senhora cega, Mrs. Pebmarsh. Na cena do crime são encontrados quatro relógios que marcam todos a mesma hora, 4h13, mas que não pertencem à dona da casa. Quem descobriu o corpo foi a estenógrafa Sheila Webb, que tinha recebido ordens de trabalhar para a senhorita Pebmarsh, só que esta não tinha solicitado nenhum serviço de estenografia.

O caso parece complexo e Colin Lamb decide desafiar o seu amigo Hercule Poirot a desvendá-lo sem se levantar de sua poltrona. Somente com as informações recebidas do amigo, Poirot consegue sugerir uma hipótese viável para a solução do enigma.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.