The Collective (empresa)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de The Collective, Inc.)

The Collective Inc. foi uma empresa desenvolvedora de jogos de video game localizada em Newport Beach, Califórnia. A companhia criou diversos jogos baseados em filmes e programas de televisão desde a sua fundação em 1997.

História[editar | editar código-fonte]

A empresa foi fundada por três empregados da Virgin Interactive, Douglas Hare, Gary Priest e Richard Hare, em 1997. Os primeiros projetos da companhia foram criar versões dos jogos Men in Black e The Game of Life, que antes eram de PC para o PlayStation. A desenvolvedora trabalha principalmente em títulos licenciados de filmes e de programas de TV. A The Collective criou o seu próprio motor gráfico chamado Slayer que foi usado em Buffy, Indiana Jones e em projetos atuais. Desde 2004, a companhia cresceu para 90 empregados.

Em 29 de Março de 2005, foi anunciado que a The Collective fundiu-se com a Backbone Entertainment para formar uma nova companhia, a Foundation 9 Entertainment. Em 27 de Março de 2008, a Foundation 9 Entertainment anunciou que mudaria de nome e logotipo, e passaria a chamar-se de Double Helix Games[1].

Jogos[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Shiny + The Collective = Double Helix Arquivado em 2012-06-29 na Archive.today Kotaku. Visitado em 20 de Abril de 2008.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]