The Contract

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Contract
O Contrato (PT/BR)
 Estados Unidos
 Alemanha

2006 • cor • 97 min 
Direção Bruce Beresford
Produção Boaz Davidson
Randall Emmett
George Furla
Andreas Grosch
Avi Lerner
Danny Lerner
Andreas Schmid
Les Weldon
Roteiro Stephen Katz
John Darrouzet
Elenco Morgan Freeman
John Cusack
Jamie Anderson
Alice Krige
Megan Dodds
Género drama
Idioma inglês
Edição Mark Warner
Estúdio First Look International
Página no IMDb (em inglês)

The Contract (br/pt: O Contrato) é um filme de 2006 dirigido por Bruce Beresford com roteiro de Stephen Katz e John Darrouzet. Destacam-se as atuações de Morgan Freeman como o assassino Frank Carden, e John Cusack como o professor Ray Keene. Lançado diretamente em vídeo nos Estados Unidos e na maior parte da Europa, O Contrato ganhou pouca notabilidade da crítica, apesar da qualidade de seu elenco.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Morgan Freeman é Frank Carden, um assassino profissional que foi contratado pra matar um bilionário (Lydell Hammond). O plano de Carden perde o rumo quando ele se envolve em um acidente de carro e acaba no hospital. Ao ver a arma que carregava, o hospital liga para a polícia, que descobre sua verdadeira identidade e aciona o FBI.

John Cusack é Ray Keene, um professor de educação física do ensino médio, ex-policial e pai (bem-intencionado mas sem muito jeito) de Chris (Jamie Anderson), um adolescente passando por mudanças comportamentais desde a morte de sua mãe.

Ray percebe a necessidade de se aproximar de seu filho depois que o pega fumando maconha, e o leva então para acampar na floresta de um vasto parque natural no Estado de Washington. Carden está sendo levado pela mesma floresta pelos agentes federais, mas os homens do prisioneiro organizam uma tentativa de resgate que acaba com a morte dos agentes. Um deles cai no rio com Carden, e vive somente o suficiente para pedir a Keene que leve o prisioneiro às autoridades. Pai e filho agora têm que tirar o fugitivo da floresta e entregá-lo à polícia antes que sejam alcançados pelos asseclas dele, assassinos ex-militares altamente qualificados.

Produção[editar | editar código-fonte]

Foi filmado quase todo na Bulgária, e a sede central do Banco DSK serviu como um dos sets principais.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o


Ligações externas[editar | editar código-fonte]