The Cooper Temple Clause

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Cooper Temple Clause
Informação geral
Origem Wokingham, Berkshire, Inglaterra
País  Reino Unido
Gênero(s) New prog
Rock alternativo
Rock eletrônico
Post-hardcore
Período em atividade 19982007
Gravadora(s) RCA Records
Sanctuary Records
Página oficial Site oficial
Integrantes Tom Bellamy
Daniel Fisher
Ben Gautrey
Jon Harper
Kieran Mahon
Didz Hammond

The Cooper Temple Clause foi uma banda britânica, composta por 6 membros, que iniciou suas atividades em 1998. A banda fez vários shows em vários países e gravou no total 3 CDs.

Origem do nome[editar | editar código-fonte]

O nome da banda é relacionado à Cláusula Cowper-Temple.[1] A Cláusula Cowper-Temple está relacionada a obrigatoriedade de ir a escola na Inglaterra e no País de Gales.

História[editar | editar código-fonte]

No ano de 2000 a banda conseguiu um contrato com a gravadora RCA, lançando assim alguns singles e EPs. Dois anos se passaram e e banda lançou, em 2002, o seu primeiro CD, chamado See This Through and Leave, que recebeu boas críticas. Uma versão limitada foi lançada, com faixas bônus e algumas músicas ao vivo. Com esse CD a banda conseguiu obter o 28° lugar nos charts na Inglaterra.

Em 2003 a banda lançou o seu segundo CD: Kick Up The Fire, And Let The Flames Break Loose, conseguindo uma atuação em âmbito internacional com a música Promises, Promises e o videoclipe da música Blind Pilots. O estilo da banda mudou um pouco, pendendo um pouco mais para eletrônico. Após o lançamento do CD a banda conseguiu a posição de número 5 no charts ingleses. O CD foi extremamente aclamado pelos fãs e pela crítica.

Em 2005 o baixista da banda, Didz Hammond, deixou a mesma para entrar em outra banda: Dirty Pretty Things, onde alguns dos ex-integrantes da Libertines estão. Mesmo com a saída do membro a banda continuou a tocar e lançou em 2007 o seu último álbum: Make This Your Own. No último CD da banda é possível notar a forte influência eletrônica na banda.

No dia 24 de abril de 2007 foi anunciado no site oficial da banda o fim do The Cooper Temple Clause. O motivo principal alegado para o fim da banda foi que os membros queriam buscar outros interesses, fora do âmbito musical.[2] De acordo com os próprios artistas o motivo não foi intrigas ou algo similar.

Membros[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

  • See This Through And Leave (2002)
  • Kick Up The Fire, And Let The Flames Break Loose (2003)
  • Make This Your Own (2007)

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United Kingdom.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Reino Unido, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.