The Courtship of Eddie's Father

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Courtship of Eddie's Father
Papai Precisa Casar (BR)
Da esquerda para a direita: Bill Bixby, Brandon Cruz e Miyoshi Umeki, 1969.
Informação geral
Formato Série
Criador(es) James Komack
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Bill Bixby
Brandon Cruz
Miyoshi Umeki
James Komack
Kristina Holland
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos ABC
Transmissão original 17 de Setembro de 1969 - 1 de Março de 1972
Nº de temporadas 3
Nº de episódios 73

The Courtship of Eddie´s Father (no Brasil, Papai Precisa Casar) foi uma sitcom norte-americana exibida de 1969 a 1972. A série era uma mistura de comédia e drama baseado num popular filme de 1963, que foi inspirado num livro escrito por Mark Toby. Foi dirigida por James Komack e contava a história de um viúvo chamado Tom Corbett, interpretado por Bill Bixby, que tinha um filho chamado Eddie, que acreditava que seu pai deveria casar e por isso manipulava diversas situações cercando seu pai de muitas mulheres. O seriado tinha o tom de outras comédias produzidas nos anos 70 que tratavam da viuvez ou valores de família tradicionais. No Brasil esta série foi exibida pela Rede Record.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A série girava em torno de Tom Corbett, interpretado por Bill Bixby, que narra uma história muito semelhante ao filme de 1963, um sujeito de boa aparência, que trabalhava numa revista, era viúvo e morava em Los Angeles e tinha de assmuir a responsabilidade de criar seu filho Eddie, de seis anos de idade.

Eddie, interpretado por Brandon Cruz, era um garoto muito esperto e freqüentemente manipulava seu pai sobre ele ter uma nova esposa, cercando-o de várias mulheres, logo após a morte de sua mãe Helen. Os problemas domésticos eram administrados pela competente empregada japonesa, a Sra. Livingston (Miyoshi Umeki), que era muito diplomática e cheia de conselhos sábios.

Tom trabalhava com Tina Rickles, interpretada por Kristina Hollanda, que era sua secretária na empresa e também com um fotógrafo radical chamado Norman Tinker, protagonizado pelo ator James Komack. Em 1970, Bill Bixby também passou a atuar como diretor em diversos episódios da série.

O seriado tinha o tom de muitas outras comédias produzidas nos anos 70 e que tratavam de temas como viuvez ou valores de família tradicionais, entre outros assuntos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Bill Bixby .... Tom Corbett
  • Brandon Cruz .... Eddie Corbett
  • Miyoshi Umeki .... Sra. Livingston
  • Kristina Holland .... Tina Rickles
  • James Komack .... Norman Tinker

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

The Courtship of Eddie's Father (em inglês) no Internet Movie Database

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.