The Crystal Method

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The Crystal Method
Informação geral
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Eletrônica
Trip-hop
Big beat
Breakbeat
Dance alternativo
Período em atividade 1993 - atualmente
Gravadora(s) Outpost Records
Geffen Records
V2 Records
Tiny E
Página oficial Site Oficial
Integrantes Ken Jordan
Scott Kirkland

The Crystal Method é um grupo norte americano de música electrónica formado por Ken Jordan e Scott Kirkland. Junto com The Prodigy, Fatboy Slim e The Chemical Brothers, foram os pioneiros da música eletrônica big beat.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Embora Jordan e Kirkland sejam de Las Vegas, Nevada, a banda foi formada em Los Angeles, California, em 1993. O The Crystal Method fez a maior parte de suas antigas produções em um porão, localizado na parte da frente do quintal de uma casa alugada que eles compartilharam como companheiros de quarto.Antes da produção de Legion of Boom começar em 2004, eles mudaram o estúdio para a garagem da casa.

Depois de ouvir o discurso de aceitação do presidente eleito Barack Obama, a dupla se inspirou para remixar "Now is the Time (Vote '08 Remix)", com trechos do discurso. O áudio em MP3 está disponível gratuitamente no site oficial da banda.

Nome[editar | editar código-fonte]

Há muita discussão quanto ao nome da banda por causa da metanfetamina, droga conhecida popularmente como "crystal meth". O documentário Rotações por Minuto de 1999, deixa claro que o nome tem relação com a droga; no filme Jordan discute "como é difícil dizer a seus pais que você está em uma banda chamada The Crystal Method". Kirkland falou do polêmico nome para a sua mãe em uma passeio ao ar livre, e para a surpresa dele ela respondeu calmamente dizendo "Eu acho que faz sentido, é nisso que os jovens estão se envolvendo hoje em dia".

Entrevistas mais recentes trazem histórias não relacionadas à droga para o nome, como a de que uma garota chamada Crystal teria sido o motivo. "Viaje Como Eu" é uma contração - "Eu quero que você viaje como eu" - de uma mensagem salva na secretária eletrônica de Kirkland.

Há várias entrevistas com a banda dizendo que o título do segundo álbum, Tweekend vem das horas de sons, mixes e "tweaking" palavra que pode significar adaptações (de música, no caso), ou pode significar abstinência (de drogas). Enfim, "Tweek" também tem ligações com metanfetamina.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Em 2005, o seu terceiro álbum de estúdio, Legion of Boom foi indicado ao Grammy Award de "Melhor Álbum de Dance/Música Eletrônica". Isto marcou a primeira vez que o Grammy ofereceu tal prêmio.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Trilhas sonoras[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Sem álbum associado
"Now Is the Time"
"The Dubeliscious Groove" (presente também no vinil de "Now Is the Time")
"More"
"Come2gether" (presente no álbum Mortal Kombat: More Kombat)
De Vegas
"Keep Hope Alive"
"Busy Child"
"Comin' Back"
Da trilha sonora de Spawn
"(Can't You) Trip Like I Do"
De Tweekend
"Name of the Game"
"Murder" (também conhecida como "You Know It's Hard" e com Scott Weiland)
"Wild, Sweet and Cool"
De Hardhop & Trypno
"Blast"
De Legion of Boom
"Born Too Slow" (com John Garcia e Wes Borland)
"Starting Over"
"Bound Too Long
De The Crystal Method
"Emulator"
"Over It" (com Dia Franpton)

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.