The Dead Pool

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Dead Pool
Na Lista do Assassino (PT)
Dirty Harry na Lista Negra (BR)
 Estados Unidos
1988 • cor • 91 min 
Direção Buddy Van Horn
Roteiro Steve Sharon
Durk Pearson
Elenco Clint Eastwood
Patricia Clarkson
Liam Neeson
Evan C. Kim
David Hunt
Género Ação, Crime, Thriller
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)
Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o

The Dead Pool ('br': Dirty Harry na Lista Negra /'pt': Na Lista do Assassino) é um filme estadunidense de 1988 do gênero policial. É o quinto e último filme da série Dirty Harry. Foi produzido em São Francisco, California e estrela Clint Eastwood como Harry Callahan.

É deste filme a cena em que o inspetor Callahan atravessa São Francisco perseguido por um carrinho de brinquedo (modelo Oldsmobile 98), que está com uma bomba de controle remoto acoplada. A cena é considerada pelos fãs como uma paródia da famosa cena de perseguição do filme de 1968 de Steve McQueen, Bullitt.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Peter Swan (Liam Neeson), um diretor de filmes B, cria uma lista de oito pessoas famosas que correm risco de serem mortas em São Francisco até uma data específica. Seria só um "jogo" chamado "Lista Negra" se as pessoas da lista não começassem a morrer, uma a uma. A primeira vítima é o ator Johnny Squares (Jim Carrey) e logo depois morre Molly Fisher (Ronnie Claire Edwards), uma crítica de cinema, que estavam na lista de Swan, que se torna o principal suspeito. Ajudado por Samantha Walker (Patricia Clarkson), uma repórter de televisão o inspetor Harry Callahan (Clint Eastwood) investiga o caso.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Neste filme os membros do Grupo de Hard Rock Guns n' Roses (Axl Rose, Slash, Duff McKagan, Steven Adler e Izzy Stradlin), que na época surgia como uma das maiores bandas de rock, aparecem em duas cenas: No Porto, durante a gravação de um filme, e durante um enterro.
  • Jim Carrey aparece nos créditos com seu real nome: James Carrey.