The Dead Zone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Dead Zone
Zona de Perigo (PT)
A Zona Morta (BR)
Autor (es) Stephen King
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Género Terror
Editora Viking Press
Lançamento agosto de 1979
Páginas 428
Cronologia
Último
Último
A Dança da Morte
A Incendiária
Próximo
Próximo

The Dead Zone (A Zona Morta, na tradução brasileira, e em Portugal, Zona de Perigo) é um romance de ficção científica escrito por Stephen King e publicado em 1979. Foi filmado em 1983 (The Dead Zone), lançado no Brasil como Na hora da Zona Morta.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Conta a história de um americano comum, chamado John Smith. Ele possui uma família normal, um pai e uma mãe muito carinhosos, e uma namorada muito bonita, Sarah.

Mas, na véspera do Halloween, ele sofre um acidente de carro, e permanece em coma por seis anos. Ao despertar, sofre ao saber que sua vida inteira mudou. Inclusive, ele percebe uma diferença intrigante em seu comportamento e em seus sentidos. Acontece que a tragédia ativou uma estranha habilidade sua, relacionada a uma zona morta em seu cérebro.

Johnny consegue agora descobrir informações sobre o passado e o futuro das pessoas apenas com um toque. O que poderia ser considerado um dom e se torna uma maldição à medida que o tempo passa e a notícia sai no jornal.

Mas nem tudo é desgraça. Com seu sexto sentido, Johnny ajuda a prender um assassino. Mas o pior ainda está por vir. Quando Johnny aperta a mão de um político, tem uma terrível visão apocalíptica. Agora ele precisa impedir uma Terceira Guerra Mundial.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.