The Dr. Oz Show

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Dr. Oz Show
The Dr. Oz Show (PT/BR)
Informação geral
Formato Programa de auditório
Gênero Medicinal
Duração 45-48 minutos
Criador(es) Oprah Winfrey
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Syndication
Apresentador(es) Mehmet Öz
Tema de abertura High Way to Health
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Sony Entertainment Television
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 14 de setembro de 2009 - presente
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 400 (até 18 de novembro de 2011)
Cronologia
Programas relacionados E aí, Doutor?

The Dr. Oz Show é um programa de auditório americano exibido pela Sony Entertainment Television e apresentado pelo doutor em medicina Mehmet Öz desde 14 de setembro de 2009.

O programa estreou no Brasil em 17 de maio de 2010 pelo canal Fox Life.[1]

História[editar | editar código-fonte]

O game estreou em 14 de setembro de 2009, e co-produzido pela Harpo Productions pertencente a Oprah Winfrey, e distribuído pela Sony Pictures Television Distribution é a segunda série de Oprah, e marca a primeira vez que a empresa Winfrey faz uma parceria com outro estúdio fora da atual CBS Television Distribution, que co-produz sua série como outras séries (supostamente porque a série Dr. Oz concorre diretamente com o Dr. Phil spinoff de The Doctors). O programa é gravado no Studio 6A (Estúdio 6A) no NBC Studios em Nova Iorque.[2] que é mais conhecida como a casa de Late Night with David Letterman (programa apresentado por David Letterman) de 1982 a 1993 e Late Night with Conan O'Brien (programa apresentado por Conan O'Brien) de 1993 a 2009. A primeira temporada foi nomeada para um Emmy como "Melhor talk show informativo", e Doctor Öz levou para casa um Emmy de "Melhor apresentador de talk show". O program foi renovado para uma terceira temporada e lançou em 12 de setembro de 2011 com um novo estúdio.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Em 2010, The Dr. Oz Show foi nomeado no GLAAD Media Awards na indicação de "Excelente episódio talk show" no episódio "The Science of Intersex" durante o 21st GLAAD Media Awards.[3]

Transmissões[editar | editar código-fonte]

O show teve mais de 80% dos intervalos de tempo previamente ocupadas por The Oprah Winfrey Show para 3ª temporada. Em Portugual o programa é exibido no canal SIC Mulher, que também exibe o talk show Dr. Phil. Na Costa Rica o programa é exibido pelo canal Teletica Canal 7. Na Eslováquia vai ao ar no canal POP BRIO nas manhãs de final de semana. Em Singapura vai ao ar no canal MediaCorp Channel 5. Na Malásia vai ao ar no canal TV Alhijrah. Na Polônia é exibido pelo canal Polsat durante a semana ao meio dia.

Referências

  1. Juliana Cruz (11 de maio de 2010). Fox Life: Dr. Oz e Dance your Ass Off chegam ao Brasil R7. Estrelando. Página visitada em 22 de fevereiro de 2012.
  2. Dr. Oz On Fox 5 Fox Television. Página visitada em 23 de fevereiro de 2012.
  3. 21st Annual GLAAD Media Awards – English Language Nominees Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (2010). Página visitada em 21 de fevereiro de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão nos Estados Unidos é um esboço relacionado ao projeto televisão. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.