The Elder Scrolls II: Daggerfall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Elder Scrolls II: Daggerfall
Desenvolvedora Bethesda Softworks
Plataforma(s) MS-DOS
Data(s) de lançamento
  • AN 31 de Agosto, 1996
  • EU 8 de Novembro, 1996
[1]
Gênero(s) Ação, RPG
Modos de jogo Um jogador
Classificação Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Mídia CD
Controles teclado e mouse

The Elder Scrolls II: Daggerfall é um jogo eletrônico de fantasia mundo aberto de ação role-playing desenvolvido pela Bethesda Softworks e lançado em 1996 para o MS-DOS. É a continuação de The Elder Scrolls: Arena, pertencente à série The Elder Scrolls. É o primeiro jogo da série a ser avaliado.

Em 9 de julho de 2009, a Bethesda disponibilizou o download legal gratuito de Daggerfall em seu site, em comemoração ao 15º aniversário da franquia The Elder Scrolls.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Em Daggerfall, como em todos jogos The Elder Scrolls, os jogadores não são obrigados a seguir questlines ou preencher arquétipos de personagens específicos.

O jogo possui um sistema de criação de feitiços, onde por meio da Aliança dos Magos, os jogadores podem criar feitiços personalizados com vários efeitos diferentes. O jogo irá gerar automaticamente o custo de mana da magia com base na potência dos efeitos escolhidos. Outras características incluem um sistema de equipamentos de encantamento (similar em conceito ao sistema de criação de magia), a capacidade para comprar casas e navios, com uma variedade de roupas e equipamentos; relações políticas dinâmicas entre reinos, a capacidade de se tornar um vampiro, lobisomem, ou wereboar e do sistema de combate, que usa o movimento do mouse para determinar a direção e o efeito de mudanças de armas em combate corpo a corpo.

O sistema político é apoiado por uma rede de alianças, ordens e religiões, todos com tarefas exclusivas e quests. Juntando e contribuindo para estas organizações permitem que o jogador ganhar uma reputação no mundo do jogo, o que afeta a forma como NPCs e outras facções verão o jogador.

Referências

  1. MobyGames - Informações Gerais (em inglês), visitado em 06 de junho de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.