The Fall Guy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

The Fall Guy (Duro na Queda) foi uma série de televisão dos Estados Unidos da América. Tendo como produtor Glen A. Larson (o mesmo de Magnum, A Super Máquina e Battlestar Galactica), foi produzida pela Universal e pela rede americana ABC, entre setembro de 1981 e maio de 1986, totalizando 113 episódios, distribuídos em cinco temporadas.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A série contava a história do dublê de cinema Colt Seavers (Lee Majors, que também participou da série O Homem de Seis Milhões de Dólares), que, nas horas vagas era caçador de recompensas, que sempre era auxiliado por seu primo Howard Munson (Douglas Barr) em suas missões de campo, e pela sensual Jody Banks (Heather Thomas) que entregava os casos para Colt e Howard. As missões eram quase sempre proteger pessoas juradas de morte por quadrilhas, e caçada de criminosos fugitivos, por violação das regras de suas condicionais.

A chefia da equipe era variada. Na 1ª temporada era Big Jack (Jo Ann Pflug). Já na 2ª temporada, foi Terri Shannon (Markie Post), que ficou até a 4ª e penúltima temporada. Na 5ª e última temporada, as missões eram entregues pela dupla Pearl Sperling (Nedra Volz) e Edmund Trench (Robert Downner).

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O destaque ficou por conta da caminhonete GMC Sierra marrom com as laterais douradas, com uma águia pintada no capô, que era logo da empresa de Colt chamada "Fall Guy" (que também dava o nome à série), que virou febre. A indústria de brinquedos Glasslite fabricou a caminhonete em versão de brinquedo, bem como outros itens para a série, como uma Lamborghini Countach dourada de controle remoto e bonecos tipo "G.I. Joe" de Colt e Howard.
  • Nos episódios sempre Colt esbarrava com astros conhecidos. Uma vez Colt fez as vezes de dublê de Farrah Fawcett (casada com Lee Majors na época). Outra vez, Colt esbarrou com Tom Selleck, que fazia o personagem-título da série Magnum, que era feito na mesma época, onde foi satirizado justamente o personagem de Selleck. Em outra ocasião, Colt fez uma ponta no seriado O Incrível Hulk, onde fez o papel de vilão, e acabou levando um soco do Hulk (interpretado por Lou Ferrigno), na gravação de sua participação.
  • Duro na Queda foi uma das poucas séries que ainda não foram lançadas em DVD. mas há previsão para sua primeira temporada completa, com 22 capítulos, lá nos EUA.
  • Para matar a saudade, atualmente a série é exibida no Canal FX de TV a cabo desde maio de 2006.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Dublagem brasileira[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]