The Fall of Troy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Fall of Troy
Informação geral
Origem Mukilteo, Washington
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock Progressivo
Rock Experimental
Mathcore
Período em atividade 2002-2010
Gravadora(s) Lujo
Equal Vision
Página oficial www.thefalloftroy.com
Integrantes Thomas Erak
Andrew Forsman
Frank Black
Ex-integrantes Tim Ward

The Fall of Troy foi uma banda de Rock progressivo com tendências Mathcore formada em 2002 em Mukilteo, Washington. Seus três integrantes são: Thomas Erak (vocal, guitarra), Frank Ene (baixo, backup vocal) e Andrew Forsman (bateria).

A banda caracterizava-se pelos vocais alternantes de Erak e Ward, efeitos múltiplos e os extremos do vocal de Erak (belos e suaves cantos a ásperos e agudos gritos). Os três membros vieram da banda The 30 Years War, da qual faziam parte quando tinham aproximadamente 17 anos.

The Fall of Troy combinava raízes progressivas de bandas como Rush (uma influência confirmada) e King Crimson com o som moderno e experimental, influenciado por bandas como At The Drive-In e The Blood Brothers. Eles também eram influenciados por uma onda de várias bandas desde The Beatles e Weezer, a Aphex Twin e um tanto de hip hop.

A carreira da banda encerrou no dia 27 de Fevereiro de 2010 pelo motivo de cada um dos membros da banda seguir rumos diferentes na vida, segundo Thomas Joseph Erak em sua última Newsletter para os fãs.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Videografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b The Fall of Troy Media thefalloftroy.com. Visitado em 28 October de 2007.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia possui o
Portal da Música


Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.