The Family Man

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Family Man
Dois Destinos (PT)
Um Homem de Família (BR)
 Estados Unidos
2000 • cor • 126 min. min 
Direção Brett Ratner
Roteiro David Diamond
David Weissman
Elenco Nicolas Cage
Téa Leoni
Don Cheadle
Género Drama, Comédia, Romântico
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)
Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o

The Family Man (br: Um Homem de Famíliapt: Dois Destinos) é um filme estadunidense lançado no ano de 2000 estrelado por Nicolas Cage.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Jack Campbell é um investidor de Wall Street jovem e solteiro vivendo uma vida de rico em Nova Iorque. Ele se surpreende quando sua ex-namorada, Kate, tentou ligar para ele após anos sem se verem. Após uma conversa com o seu mentor na empresa, Jack resolve pensar se responderia a esta chamada no dia seguinte. Naquela noite de natal, porém, ele resolve ir a pé até sua casa, passando por uma loja de conveniências no caminho e convencendo para que um vencedor da loteria, irritado, chamado Cash, não atirasse no vendedor. Ele oferece ajuda à Cash antes de ir dormir em sua cobertura.

Tudo muda num passe de mágica quando na manhã seguinte ele acorda em um quarto no subúrbio de Nova Jersey com Kate, a sua atual esposa, com quem anteriormente ele havia deixado de se casar e ainda com duas crianças que ele sequer conhecia, Jack percebe então que esta é justamente a vida que ele teria se não tivesse se transformado em um investidor financeiro quando jovem. Ao invés disso, ele tem uma vida modesta, onde ele é um vendedor de pneus e kate é uma advogada não-remunerada.

Jack se esforça para ser um bom homem de família, mas comete sérios erros, como perder a abertura dos presentes de natal, flertar com outra mulher(Jeannie) e o principal, esquecer o aniversário de casamento. Porém, a filha de Jack logo percebe que este não era seu pai, e resolve manter este segredo, ajudando-o a "sobreviver" em sua nova vida. Ele começa a ter sucesso em sua nova vida, criando um vínculo com seus "filhos", se apaixonando por sua esposa e trabalhando duro em seu trabalho tedioso.

Quando, repentinamente, ele tem uma conversa com Peter Lassiter na loja de pneus, onde acaba recebendo uma oferta de trabalho na mesma firma onde era presidente em sua vida alternativa. Lá ele encontra um ex-assistente bajulador ocupando o cargo de presidente, ao invés de Jack. A possivel volta à vida luxuosa, se mudar para a cidade de Nova Iorque e dentre outras regalias acabam seduzindo Jack, porém, Kate o convence de se manter na casa no subúrbio de Nova Jersey e passar o tempo com sua família.

Quando Jack se da conta do verdadeiro valor de sua nova vida, ele acaba acordando em sua cobertura, com a sua velha vida de rico e solteiro. Desesperado ele acaba se esquecendo de seu negócio onde conseguiria 130 bilhões de dólares com a fusão de uma indústria farmaceutica para encontrar Kate (que havia deixado uma mensagem no dia anterior). Ele a encontra se mudando de uma casa luxuosa na cidade - assim como Jack, ela se focou em sua carreira e se tornou uma bem sucedida e rica advogada, e só ligou para ele para que pudesse entregar suas coisas da época em que ainda namoravam. Antes que ela se mudasse para Paris, onde ficaria a matriz de sua empresa, Jack corre atrás dela no aeroporto e, aparentemente de forma aleatória, descreve a vida que ambos tiveram na vida alternativa, em um esforço para voltar com ela. Chocada, mas intrigada, ela aceita tomar uma xícara de café com ele, sugerindo com que o final fosse que os dois possam ter um futuro juntos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Temas Semelhantes[editar | editar código-fonte]

Filmes similáres:

  • Click, onde um homem que coloca o trabalho antes de sua família, é mostrado em uma vida onde o trabalho vence e a sua família deixa-o.
  • It's a Wonderful Life, onde um homem consegue ver como as coisas poderiam ser se ele nunca tivesse nascido.
  • Mr. Destiny, onde um anjo mostra a um homem como o mundo poderia ter sido se um evento passado em sua vida acontecesse diferente.
  • Here Comes Mr. Jordan/Heaven Can Wait, onde ambos terminam com o protagonista tanto pedindo a sua "alma gêmea de outra vida" para uma xícara de café, e ela negando.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]