The Fool Monty

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
""
Episódio de The Simpsons
O Tolo Monty promo.jpg

Imagem promocional do Episódio
Episódio nº 470
Título no Brasil O tolo Monty
Código de produção NABF01
Estreia original 21 de Novembro de 2010
Diretor(es) Steven Dean Moore[1]
Temporada 22ª Temporada
Couch gag Em uma paródia de Avatar,[2] os Simpsons vão para uma dimensão diferente, e lá, eles tentam capturar um "monstro-sofá". Bart captura um, e os Simpsons se sentam nele.
Cronologia de episódios de The Simpsons
Último
Último
"Lisa Simpson, essa não é a sua vida"
"Como é que mastigava passarinho na janela?"
Próximo
Próximo

"The Fool Monty"[3] [4] (no Brasil O tolo Monty), é o sexto episódio da 22ª Temporada de Os Simpsons. Ele foi exibido originalmente nos Estados Unidos no canal da FOX, no dia 21 de Novembro de 2010. O episódio teve 5,04 milhões de telespectadores.

Sinópse[editar | editar código-fonte]

Quando o Sr. Burns descobre que tem várias doenças, e pouco tempo de vida, todos começam a se aproveitar disso. Mas quando Bart o encontra fraco, ele decide levá-lo para casa secretamente. Ao saberem do "hóspede" em casa, Homer e Marge acham que está na hora da vingança; mas Lisa decide ajudar o Sr. Burns. Mas alguns constumes são difíceis de serem tirados.

Referências Culturais[editar | editar código-fonte]

A Cena do sofá do episódio faz uma notável referência ao filme Avatar. Quando o Cara dos Gibis se veste como Wolverine,[1] ele faz referência a X-Men. No decorrer do episódio, Kent Brockman faz sátiras sobre a "vacina de gato", chamando-a de Apocalipse Meow, e tempestade "Peurfeita", fazendo referência à Apocalipse Now e A Tempestade Perfeita. Quando Lisa diz "Como nerd, eu entendo a sua necessidade de vingança", ela faz referência à 'A Vingança dos Nerds'.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O episódio teve 5,04 milhões de telespectadores,[5] enquanto Family Guy teve 6,59 milhões de telespectadores, e American Dad teve a baixa avaliação de 4,83 milhões de telespectadores.

Referências

  1. a b Internet Movie DataBase Português. "Os Simpsons" The Fool Monty.
  2. Devon Begg. Paródia de Avatar em "Os Simpsons" (Divulgação) (em inglês). NeatStuffs.
  3. Adam. Novo episódio - O Tolo Monty (Notícia) (em inglês). Simpsons Channel.
  4. Fox Broadcasting Company. "The Fool Monty" (em inglês). TheSimpsons.com.
  5. Adam. Avaliações: O Tolo Monty (Divulgação) (em inglês). Simpsons Channel.


Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.