The Fugitive Kind

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Fugitive Kind
O homem na pele da serpente (PT)
Vidas em fuga (BR)
 Estados Unidos
1959 • pb • 119 min 
Direção Sidney Lumet
Roteiro Tennessee Williams (peça e co-roteirista)
Meade Roberts
Elenco Marlon Brando
Joanne Woodward
Anna Magnani
Victor Jory
Género Drama
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Fugitive Kind (br.: Vidas em fuga / pt.: O homem na pele da serpente) é um filme estadunidense de 1959 do gênero drama, dirigido por Sidney Lumet. O roteiro de Meade Roberts e Tennessee Williams foi baseado na peça teatral de 1957, Orpheus Descending, a primeira revisão do texto de autoria de Williams, Battle of Angels de 1939, que fracassou em Boston e não chegou a Brodway.

Apesar da história se passar no sul dos Estados Unidos, o estúdio United Artists usou para as filmagens a cidade de Milton (Estado de Nova Iorque). Em 1960 o filme participou do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián com Sidney Lumet e Joanne Woodward tendo sido premiados.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Valentine "Snakeskin" Xavier, um músico andarilho que veste sempre um casaco de pele de cobra, sai de Nova Orleans depois de ser preso por causar tumulto em uma festa decadente. Ele vai até Two Rivers, uma pequena cidade próxima a Memphis e com a indicação da mulher do xerife, Vee Talbott, começa a trabalhar na loja de propriedade do casal Torrence. A mulher, Lady Torrence, vive atormentada pela morte do pai que aconteceu em um incêndio em seu vinhedo provocado por racistas depois dele ter vendido bebidas a negros. O marido, Jabe, sofre de uma doença terminal e agoniza numa cama, num quarto no andar de cima da loja. Snakeskin é assediado pela jovem alcoólica e ninfomaníaca Carol Cutrere, irmã de um milionário local, mas acaba se apaixonando por Lady e os dois iniciam um relação adúltera. Jabe é sádico e ciumento e com a ajuda do xerife Talbott, começa a ameaçar Val e a intimidar Lady.

Citação[editar | editar código-fonte]

  • Carol Cutrere: Juking? Oh! Well, that's when you get in a car, which is preferably open in any kind of weather. And then you drink a little bit and you drive a little bit, and then you stop and you dance a little bit with a jukebox. And then you drink a little bit more and you drive a little bit more, you stop and you dance a little bit more to another juke box! And then you stop dancing and you just drink and you drive. And then, you stop driving".

Em tradução livre:

  • Carol Cutrere: O que é Juking? Oh! bem, é quando você pega o carro, com a capota de preferência aberta em qualquer clima. E então você bebe um pouco e dirige um pouco e então você para e dança um pouco ao som de uma jukebox. Depois você bebe um pouco mais e dirige um pouco mais, aí você para e dança mais um pouco com outra jukebox! Então você para de dançar e apenas bebe e dirige. Aí você para de dirigir".

Ligações externas[editar | editar código-fonte]