The Girl Who Loved Tom Gordon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Girl Who Loved Tom Gordon
A Rapariga que Adorava Tom Gordon (PT)
Autor (es) Stephen King
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Género Terror
Lançamento 1999
Cronologia
Último
Último
Bag of Bones
O Caçador de Sonhos
Próximo
Próximo

The Girl Who Loved Tom Gordon (1999) é uma novela de Stephen King sobre uma garota de nove anos de idade, chamada Patricia "Trisha" McFarland, que se perde em uma floresta por mais de uma semana.

Em 2004, uma adaptação em livro de bolso foi lançada pela Simon and Schuster, o design foi feito por Kees Moerbeek e a ilustração feita por Alan Dingman. Em 2002 a editora Temas e Debates lançou em Portugal o livro, traduzido como: A Rapariga que Adorava Tom Gordon, com tradução de Jõao Brito.

Acompanhamos Trisha McFarland, de nove anos que é uma fã incondicional de Tom Gordon. Pelo menos assim o demonstra ao usar a camisola do jogador de basebol, quando, numa caminhada com o irmão e a mãe recém divorciada se perde, sozinha na floresta. Tudo o que traz consigo é um sanduiche, água e alguns aperitivos, além de um walkman, através do qual segue o relato dos jogos do seu herói, criando com este uma amizade imaginária. À medida que avança para o coração da floresta, percebe, porém, de que o novo amigo não é a sua única companhia...

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.