The Golden Child

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Golden Child
O menino de Ouro (PT)
O rapto do menino dourado (BR)
Estados Unidos
1986 • cor • 91 min min 
Direção Michael Ritchie
Roteiro Dennis Feldman
Elenco Eddie Murphy
Charlotte Lewis
J.L. Reate
Charles Dance
Género Aventura
Ação
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Golden Child (O Rapto do Menino Dourado (título no Brasil) ou O Menino de Ouro (título em Portugal)) é um filme de aventura lançado em 1986, dirigido por Michael Ritchie e estrelado por Eddie Murphy e Charlotte Lewis.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O "menino dourado" (J.L. Reate) é um garotinho com extraordinários poderes que é uma espécie de encarnação de Buda que foi enviado ao Tibet para trazer o dom de compaixão para a humanidade. Mas o diabo não fica parado e envia seu emissário, Sardo Numspa (Charles Dance), para seqüestrar a criança dourada. Sardo foge com a criança e vai para o Los Angeles. Lá Kee Nang (Charlotte Lewis), uma bela sacerdotisa tibetana, procura Chandler Jarrell (Eddie Murphy), um assistente social que se autodenominou "descobridor de crianças perdidas". Kee fala para Chandler que ele foi escolhido para salvar a criança mágica do diabo e salvar o mundo de mal. Antes que Chandler pudesse dar sua resposta, ele se vê segurando um punhal mágico e logo está envolvido por diversas aventuras, além de se apaixonar por Kee Nang.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Originalmente, o compositor John Barry foi composta pela primeira vez e foi despedido pelo cineasta Michael Ritchie. Finalmente, Ritchie escolheu o compositor francês Michel Colombier para substituir John Barry como compositor. Ele fez a composição sobre música electrónica e orquestra.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.