The Good, the Bad & the Queen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Good, the Bad and the Queen
A banda ao vivo no Eurockéennes, em 2007
Informação geral
Origem Londres, Inglaterra
País  Reino Unido
Gênero(s) Rock alternativo
Período em atividade 2006 - presente
Gravadora(s) Parlophone
Afiliação(ões) The Verve
Gorillaz
Blur
The Clash
Fela Kuti
Página oficial Site Oficial
Integrantes Damon Albarn
Paul Simonon
Simon Tong
Tony Allen

The Good, the Bad and the Queen é um projeto musical de rock britânico, formado pelo vocalista do Blur e do Gorillaz, Damon Albarn, o ex-baixista do Clash Paul Simonon, o ex-membro do Verve e guitarrista do Blur e Gorillaz Simon Tong e o baterista da banda do músico nigeriano Fela Kuti, Tony Allen[1] .

Inicialmente "The Good, The Bad and the Queen" (O Bom, O Mau e a Rainha) seria o nome de um disco solo de Albarn, porém mais tarde foi anunciado que o projeto solo foi descartado e o nome seria utilizado pelo quarteto[2] .

O autointitulado disco de estreia do grupo, cujo tema principal é a cidade de Londres, foi lançado em janeiro de 2007. O álbum contou com a produção de Danger Mouse, da dupla Gnarls Barkley, que já havia trabalhado com Albarn e Tong no disco Demon Days, do Gorillaz. O primeiro single da banda, "Herculean", foi lançado em outubro, após uma apresentação ao vivo em Londres no mesmo mês.[3]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Notas

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United Kingdom.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Reino Unido, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.