The Good Night

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Good Night
O Sonho Comanda a Vida (PT)
Sonhando Acordado (BR)
 Reino Unido  Estados Unidos
2007 • cor • 93 min 
Direção Jake Paltrow
Produção Donna Gigliotti
William J. Johnson
Roteiro Jake Paltrow
Elenco Martin Freeman
Penélope Cruz
Gwyneth Paltrow
Simon Pegg
Danny DeVito
Gênero comédia romântica
Idioma inglês
Música Alec Puro
Cinematografia Giles Nuttgens
Edição Rick Lawley
Distribuição Yari Film Group
Lançamento Estados Unidos 25 de janeiro de 2007 (Festival Sundance de Cinema)
Portugal 13 de dezembro de 2007
Reino Unido 18 de janeiro de 2008
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

The Good Night (Sonhando Acordado (título no Brasil) ou O Sonho Comanda a Vida (título em Portugal)) é um filme de comédia romântica escrita e dirigida por Jake Paltrow e estrelado por sua irmã Gwyneth Paltrow, Penélope Cruz, Martin Freeman, Danny DeVito, Simon Pegg e outros. O filme se passa em Londres e Nova York, onde um ex-astro do pop (Freeman), que agora escreve jingles comerciais passa a sofrer de uma crise de meia-idade.

O filme foi lançado em 2007 no Festival Sundance de Cinema.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme segue a busca de um homem para a perfeição em um mundo onde a vida raramente mede até as imagens idealizadas que constantemente nos bombardeiam. Freeman interpreta Gary Shaller, que ganhou sucesso comercial nos anos anteriores, como o tecladista da banda fictícia "On The One". Ele está em um relacionamento maçante, e trabalha para o seu antigo companheiro de banda Paul, interpretado por Simon Pegg, escrevendo e gravando jingles comerciais. Gary finalmente descobre que ele está a ter sonhos lúcidos sobre uma mulher fascinante chamada Anna, interpretada por Penélope Cruz, com quem ele está profundamente apaixonado. Ele pretende aprender mais sobre o sonho lúcido, comprando livros e até mesmo freqüentar as aulas ministradas por um entusiasta do tema, o excêntrico Mel (Danny DeVito). Gary finalmente descobre que a garota que sonha, de fato, existe. Paul organiza para Gary conhecê-la, mas isso prova decepcionante, já que ela não consegue viver de acordo com as expectativas que Gary construiu em seus sonhos sobre ela. Ele eventualmente continua a sonhar com ela, e mesmo em seu apartamento com isolamento sonoro, e de outros esforços para ser capaz de dormir mais tempo, para que ele possa permanecer com Anna por longos períodos de tempo. Por fim, sentindo-se como se estivesse traindo sua namorada Dora, interpretada por Gwyneth Paltrow, ele tenta voltar para ela.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Papel
Martin Freeman Gary
Gwyneth Paltrow Dora
Penélope Cruz Anna
Danny DeVito Mel
Simon Pegg Paul
Amber Rose Sealey Terry
Skye Bennett Menina Bailarina
Michael Gambon Alan Weigert
Lucy DeVito -
Keith Allen -
Jarvis Cocker Ele mesmo

Produção[editar | editar código-fonte]

A produção filmada em Capel Manor Guest Pavilion em Kent para filmar as cenas na casa dos sonhos de Gary onde encontra Anna.[1]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]