The Great Muppet Caper

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

The Great Muppet Caper (em português A Grande Farra dos Muppets) foi o segundo filme de cinema estrelando os muppets do programa de televisão The Muppet Show. O filme foi lançado em 1981 e tem 95 minutos de duração. Foi dirigido por Jim Henson e contem muitas músicas originais de Joe Raposo. Foi classificado como sendo livre para todos os públicos.

Nessa história, Caco e Fozzie são irmãos gêmeos (apesar de um ser um sapo e o outro um urso) que trabalham como jornalistas e Gonzo os acompanha como fotógrafo. Os três são mandados para a Inglaterra para investigar um roubo de um colar de diamantes, e acabam se metendo em muitas encrencas.

Todos os outros personagens do Muppet Show fazem aparições no filme, assim como Oscar de Sesame Street.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Quando os muppets estão sendo transportados em caixas em um avião, comercial, na caixa de Caco está escrito sapo, na de Fozzie está escrito urso, e na de Gonzo está escrito seja lá o que for. Para ler mais sobre a qual espécie o Gonzo pertence, vá aqui.
  • Durante o filme, os muppets evidenciam em vários diálogos que eles tem conciência total de que aquilo é só um filme e eles estão apenas interpretando.
  • Jim Henson, Frank Oz, Jerry Nelson (com sua filha Christine) e Richard Hunt fazem pequenas aparições nesse filme.