The Great Society

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Great Society
Informação geral
Origem São Francisco, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) rock psicodélico, folk rock
Período em atividade 1965 - 1966
Integrantes Grace Slick
Jerry Slick
Darby Slick
David Miner
Bard DuPont
Peter van Gelder

The Great Society foi uma banda norte-americana de rock formada em São Francisco e atuante durante a década de 1960, em especial no auge do movimento psicodélico da região, entre 1965 e 1966. Lembrada como a banda original da vocalista Grace Slick, a formação original também contava com seu então marido Jerry Slick como baterista, seu irmão Darby Slick como guitarrista, David Miner como vocalista e guitarrista, Bard DuPont como baixista e Peter van Gelder como saxofonista.

História[editar | editar código-fonte]

No segundo semestre de 1965, após ver um concerto da ainda recente banda Jefferson Airplane no The Matrix, Grace e Jerry decidiram inciar sua própria banda. Sua estréia foi no Coffee Gallery em 15 de outubro de 1965, e o grupo continuou até o ano seguinte.

Durante sua existência, o grupo lançou somente um single, "Somebody to Love" em 1966, escrita por Darby e que também contava com "Free Advice". O momento da banda começou quando o grupo já estava abrindo concertos para o Jefferson Airplane e outras bandas locais de sucesso, com a Columbia Records oferecendo um contrato de gravação. Na mesma época, Grace deixou o grupo para substituir Signe Toly Anderson no Airplane, a vocalista original do grupo. Com ela, foi para o Airplane também as canções "Somebody to Love" e "White Rabbit". Sem Grace, a banda não sobreviveu, terminando logo depois, assim como o casamento de Grace com Jerry.

Posteriormente, a Columbia lançou gravações de apresentações ao vivo da banda em dois álbuns distintos em 1968.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]