The Greek Tycoon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Greek Tycoon
O magnata grego (BR)
 Estados Unidos
1978 • cor • 107 min 
Direção J. Lee Thompson
Roteiro Morton S. Fine
Elenco Anthony Quinn
Jacqueline Bisset
James Franciscus
Género Drama
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Greek Tycoon (br.: O magnata grego) é um filme estadunidense de 1978 do gênero Drama, dirigido por J. Lee Thompson. O roteiro de Morton S. Fine é baseado livremente na relação de Aristóteles Onassis e Jacqueline Kennedy.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O milionário armador grego Theo Tomasis é casado e pai de um filho adulto. A vida familiar dos Tomasis é tensa devido a Theo manter diversas amantes, em particular a extravagante cantora italiana Sophia Matalas, caso explorado como escândalo pelos jornais sensacionalistas. Numa festa em seu luxuoso iate, Theo conhece o senador americano James Cassidy e a esposa Liz, pela qual logo se sente atraído. O senador se torna presidente e não gosta da crescente amizade de Liz com Theo, além de considerar o milionário um homem "perigoso". Depois de financiar de forma ilegal alguns empresários americanos, Theo passa a ser investigado pelo FBI ao negociar com os sauditas, oferecendo a eles sua grande frota de navios petroleiros. Os americanos temem que isso leve os sauditas a expulsarem as companhias estrangeiras do país e nacionalizarem a produção de petróleo.

Produção[editar | editar código-fonte]

  • A canção-tema do filme, "(Life is) Just a Dance with Time", foi composta por John Kongos e gravada por Petula Clark tanto em inglês como em francês.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

The Greek Tycoon (em inglês) no Internet Movie Database