The Greek Tycoon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Greek Tycoon
O magnata grego (BR)
1978 • cor • 107 min 
Direção J. Lee Thompson
Roteiro Morton S. Fine
Elenco Anthony Quinn
Jacqueline Bisset
James Franciscus
Género Drama
País  Estados Unidos
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Greek Tycoon (br.: O magnata grego) é um filme estadunidense de 1978 do gênero Drama, dirigido por J. Lee Thompson. O roteiro de Morton S. Fine é baseado livremente na relação de Aristóteles Onassis e Jacqueline Kennedy.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O milionário armador grego Theo Tomasis é casado e pai de um filho adulto. A vida familiar dos Tomasis é tensa devido a Theo manter diversas amantes, em particular a extravagante cantora italiana Sophia Matalas, caso explorado como escândalo pelos jornais sensacionalistas. Numa festa em seu luxuoso iate, Theo conhece o senador americano James Cassidy e a esposa Liz, pela qual logo se sente atraído. O senador se torna presidente e não gosta da crescente amizade de Liz com Theo, além de considerar o milionário um homem "perigoso". Depois de financiar de forma ilegal alguns empresários americanos, Theo passa a ser investigado pelo FBI ao negociar com os sauditas, oferecendo a eles sua grande frota de navios petroleiros. Os americanos temem que isso leve os sauditas a expulsarem as companhias estrangeiras do país e nacionalizarem a produção de petróleo.

Produção[editar | editar código-fonte]

  • A canção-tema do filme, "(Life is) Just a Dance with Time", foi composta por John Kongos e gravada por Petula Clark tanto em inglês como em francês.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

The Greek Tycoon (em inglês) no Internet Movie Database