The Guilt Trip

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Guilt Trip
Minha Mãe é uma Viagem (BR)
 Estados Unidos
2012 • cor • 87 min 
Direção Anne Fletcher
Produção Lorne Michaels
John Goldwyn
Evan Goldberg
Roteiro Dan Fogelman
Elenco Barbra Streisand
Seth Rogen
Gênero comédia dramática
Idioma inglês
Música Christophe Beck
Cinematografia Oliver Stapleton
Edição Dana E. Glauberman
Priscilla Nedd-Friendly
Estúdio Skydance Productions
Michaels-Goldwyn
Distribuição Paramount Pictures
Lançamento CanadáEstados Unidos 19 de dezembro de 2012
Orçamento US$ 40 milhões
Receita US$ 41,030,582 1 2
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

The Guilt Trip (Minha Mãe é uma Viagem (título no Brasil) ) é um filme estadunidense de comédia dramática, dirigido por Anne Fletcher, que estreou em 19 de dezembro de 2012. Estrelando Barbra Streisand e Seth Rogen, o filme teve seu roteiro escrito por Dan Fogelman.3 Originalmente, seu título era My Mother's Curse.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Andy Brewster (Rogen) é um inventor que faz uma viagem pelo país, ao lado da mãe Joyce (Streisand), para tentar vender seu novo produto e, ao mesmo tempo, faze-la reencontrar um antigo amor.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

O filme é baseado em uma viagem real do roteirista Dan Fogelman e sua mãe, de Nova Jérsei para Las Vegas anos antes.4 A produção completa do filme entre maio e julho de 2011 ficou sob o título de My Mother's Curse.4 No final de 2011, o filme foi renomeado para The Guilt Trip.5 Foi lançado em 19 dezembro de 2012.6

Este filme marca o primeiro papel de protagonista do Streisand desde The Mirror Has Two Faces, em 1996.7 Ela apareceu em papéis secundários em Meet the Fockers em 2004 e Little Fockers em 2010, bem como em uma série de programas de televisão.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme recebeu críticas mistas dos críticos. Possui uma avaliação positiva de 38% nas avaliações no agregado no site Rotten Tomatoes, baseado em 95 comentários, e recebeu uma pontuação de 50/100 no Metacritic com 6.8/10 userscore.8 O consenso afirma: "Seth Rogen e Barbra Streisand têm química o suficiente para dirigir uma comédia solidamente montados;. Infelizmente, The Guilt Trip tem um limão de um script e é perigosamente pouco combustível cômico "9 No entanto, alguns críticos encontraram o filme ser muito agradável: Por exemplo, uma revisão da revista Time4 Desempenho de Barbra Streisand foi geralmente bem recebido pela crítica4 . No entanto, foi nomeada para a edição 33 do Framboesa de Ouro para Pior Atriz.10

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.