The Hard Times of RJ Berger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Hard Times of RJ Berger
Informação geral
Formato
Gênero Comédia
Duração 22 minutos
Criador(es) David Katzenberg
Seth Grahame-Smith
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 2
Episódios 12
Produção
Produtor(es) executivo(s) David Katzenberg
Seth Grahame-Smith
Localização  Estados Unidos
Emissora original MTV

The Hard Times of RJ Berger foi uma série de televisão americana de comédia criada por David Katzenberg e Grahame-Smith Seth, que vai ao ar na MTV. A primeira temporada estreou em 6 de junho de 2010, e terminou no dia 23 de agosto do mesmo ano, com a emissora renovando a série para uma segunda temporada em 24 de março de 2011.

Produção[editar | editar código-fonte]

The Hard Times of RJ Berger originou de um pequeno filme com uma premissa semelhante, intitulado The Tale of RJ, escrito e dirigido por David Katzenberg e produzida por Seth Grahame-Smith. Grahame-Smith disse que "o curta foi apenas um cartão de chamada, para nós como uma equipe e de David como director, especificamente... Enviamos em torno de um monte de lugares, e a MTV foi a primeira a realmente a querer lançar , "Nós achamos que há uma série aqui." Os executivos da MTV estavam interessados no desenvolvimento de séries de televisão escritas a todo o tempo e Katzenberg e Grahame-Smith fizeram sua curta-metragem. Em Junho de 2009, a MTV anunciou várias séries em desenvolvimento, incluindo Hard Times. Foi descrita como "uma irreverente série de meia hora que orbita a vida divertida e infernal do RJ Berger, desesperadamente impopular aos quinze anos de idade. Quando o dom anatómico de RJ é dramaticamente revelado na frente de toda a escola, ele vai de anónimo infame, e encontra a sua primeira tira de confiança. Mas com cada passo que dá para a popularidade, RJ leva dez passos para trás como ele lida com um melhor amigo a tentar capitalizar sobre sua fama repentina, um corpo de estudante, e uma vida verdadeiramente insana." Katzenberg indicou que ele pensava que The Hard Times of RJ Berger lembra "Anos Incríveis"

Os criadores da série, Katzenberg e Grahame-Smith são os showrunners e produtores executivos. Cada episódio da primeira temporada foi escrito antes das filmagens começarem. Algumas palavras seriam censuradas; Grahame-Smith disse que "o bleeping" foi utilizada de forma estratégica. Às vezes é porque não queremos mudar uma palavra que não iria se sentir real. E então, às vezes, vamos dar uma palavra que pudesse fugir, mas podemos pôr um bleep apenas porque é mais engraçado se você pensa que ele está dizendo algo ainda mais terrível. " A temporada foi filmada em HD, com cada episódio filmado em três dias e meio. Cada episódio apresenta uma animação, Katzenberg disse que "A regra de nossos segmentos animados, são para contar uma história que não possa dar ao luxo de dizer, ou mostra algo que graficamente não podemos mostrar." em 2011 a série foi cancelada por "falta de audiencia" o que causou muita raiva entre os fãs da série.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

RJ Berger[editar | editar código-fonte]

RJ Berger: o personagem principal. Um nerd, socialmente desajeitado de 15 anos de idade na escola. Ele é tímido, cínico, e geralmente escolhido por seus pares. Ele é apaixonado por Jenny Swanson desde que ele a viu, mas ele foi muito tímido para proclamar o seu amor por ela e tem medo de se bater pelo namorado, Max. Ele é forçado para a ribalta quando uma luta força vários jogadores a serem expulsos do jogo. O Treinador diz a RJ que se ele quiser continuar a saltar de ginástica, ele tem que jogar. RJ coloca um uniforme que é muito grande para ele. Quando ele atira a bola e erra, seu calção cai, seguido por seu suporte atlético e, portanto, mostrando seu dom para toda a escola. Ele se torna famoso e tratado quase como um Deus por seus colegas. Ele alegou que seu dom é uma maldição porque quando Natsumi Taniko, uma menina asiática estava na aula de Inglês, começou a dar-lhe sexo oral, ela engasgou e quase morreu (de acordo com o RJ). No entanto, ele decide começar uma vida social e participar de actividades mais depois da escola e seu objectivo final de conquistar o amor de Jenny.

Miles Jenner[editar | editar código-fonte]

Miles Jenner: é engraçado, gordo, louco por sexo, melhor amigo de RJ. Ele é obcecado em se tornar popular e ficar com as meninas. Ele sempre tem uma câmera de vídeo com ele. Quando ele descobre o segredo de RJ, ele persistentemente incentiva RJ a usá-lo para tornar-se tão popular, para que ele também se torne popular. Ele também tem um irmão mais velho chamado Chet, que se mostra um ex-veterano louco.

Lily Miran[editar | editar código-fonte]

Lily Miran: uma garota desajeitada e louca por sexo, que tem sentimentos obcecados por RJ, ela sempre o persegue. Apesar do fato de RJ não corresponder os seus sentimentos, ela espera para que ele repare nela. Ela não tem nenhum senso de moda o que torna ela a ter um gosto incomum com seu cabelo. No episódio 11 ela revela que ela mesmo faz suas roupas e seus penteados! Ela insulta Miles rindo por ele estar acima do peso, embora eles fiquem juntos no episódio da festa de RJ enquanto estavam bebados. RJ pergunta a Lily se ela quer ir ao baile da escola no episódio 11 e Lily afirma que ela é "a garota mais feliz do mundo" sendo atropelada por um ônibus em seguida.

Jenny Swanson[editar | editar código-fonte]

Jenny Swanson: É a garota dos sonhos de RJ. É bonita, popular e líder de torcida. Ela não é metida, ou uma diva, é até carinhosa com RJ. Ela fica impressionada com RJ, depois que ele enfrenta Max Owens o namorado dela, depois disso eles até trocam emails. Ela sabe provocar. Não se sabe se ela sabe se RJ gosta dela ou se ela se apaixona pelo seu carinho.

Max Owens[editar | editar código-fonte]

Max Owens: Arrogante, egoísta e detestável, é atleta da escola,e veio do Canadá . Ele constantemente comete bulling a RJ e humilha-o por qualquer motivo. Ele é namorado de Jenny e é muito defensivo em relação a ela. Ele sabe que RJ ama Jenny e por isso a beija em frente do RJ apenas para provoca-lo.

Papéis recorrentes[editar | editar código-fonte]

Suzanne e Rick Berger[editar | editar código-fonte]

Suzanne e Rick Berger: Pais de RJ. Eles falham como pais e às vezes o constrangem, até mesmo quando eles tentam fazer ele se sentir melhor. Eles também são retratados como obececados por sexo,eles até fazem um "quarteto" com seus vizinhos durante o jantar, que depois pode ser ouvido do quarto de RJ.

Robin Pretnar[editar | editar código-fonte]

Robin Pretnar: Melhor amiga de Jenny Swanson até o momento que Max termina com Jenny e eles ficam juntos!.

Jeriba Sinclair[editar | editar código-fonte]

Jeriba Sinclair: Treinador de basquetebol e professor de ginástica na Pinkerton High's. Ele também é conselheiro de orientação de RJ, embora seja muito pouco apoiante a dar conselhos a RJ. Ele acaba tendo um caso amoroso com a mãe de RJ Berger, e isso traz um certo transtorno para ele.

Claire Sengupta[editar | editar código-fonte]

Claire Sengupta: Ficou pouco tempo na série, Se tornou o novo interesse amoroso de RJ. Uma índiana adolescente criada no Reino Unido. Ela tem muito em comum com o RJ, como ambos são fãs de Excaliboar e nerds. Claire também é mais extrovertida e teimosa que RJ e não tem medo de o defender.

Kevin Stern[editar | editar código-fonte]

Kevin Stern: Um nerd com excesso de peso, que é conhecido por RJ e Miles. Ele tem que usar uma cadeira mecânica para mover-se. Ele também é membro da United Nations Model Club.

Personagens Secundários[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

1ª Temporada[editar | editar código-fonte]

  1. "Pilot"
  2. "Yes We Can't"
  3. "The Berger Cometh"
  4. "Here's to You, Mrs. Robbins"
  5. "The Rebound"
  6. "Over The Rainblow"
  7. "Tell and Kiss"
  8. "Nerds Gone Wild"
  9. "It's All About the Hamiltons"
  10. "Behind Enemy Lines"
  11. "Lily Pad"
  12. "The Right Thing"

2ª Temporada[editar | editar código-fonte]

  1. "Rj's Choice"
  2. "Cousin Vinny"
  3. "The Lock-In"
  4. "The Ugly Jenny"
  5. "Deadliest Crotch"
  6. "Saving Dick"
  7. " You, I and Weezer"
  8. "Give me a 'P"
  9. "Hunkeez"
  10. "Sex. Teen. Candles"
  11. "Steany Surprise"
  12. "The Better Man (Season Finale)"

Lançamento Internacional[editar | editar código-fonte]

País / Região Canal Data de estreia
Canadá Canadá MuchMusic 7 de Junho de 2010
Países Baixos Holanda MTV 18 de Agosto de 2010
 Alemanha 22 de Agosto de 2010
 Itália 9 de Setembro de 2010
 França Setembro de 2010
 Brasil 4 de Outubro de 2010
Portugal Portugal 5 de Setembro de 2010
 Reino Unido Em Breve
 Irlanda
 Austrália
África do Sul África do Sul
Eslovénia Eslovénia
Croácia Croácia
Sérvia Sérvia