The Honorary Title

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Honorary Title
Informação geral
Origem Nova Iorque, Nova Iorque
País  Estados Unidos
Gênero(s) Indie rock
Rock acústico
Country alternativo
Período em atividade 2002 - 2009
Gravadora(s) Doghouse Records, Warner Bros. Records
Página oficial Site oficial
Integrantes Jarrod Gorbel
Mike Schey
Nate Harold
Dustin Dobernig
Adam Boyd

The Honorary é uma banda de indie rock dos Estados Unidos formada em Nova Iorque, iniciada em janeiro de 2002.[1]

Início[editar | editar código-fonte]

Gorbel cresceu no subúrbio de Long Island, Nova Iorque e começou a tocar guitarra quando tinha 13 anos, nesta idade passou por uma fase metaleira, da qual se recuperou entrando de cabeça na música folk. Aos poucos foi incorporando novas referências e seu gosto musical foi se formando quando, depois das aulas, o garoto ia direto para locais como The Mercury Lounge, Brownies, CBGB's e Knitting Factory, não apenas para assistir aos shows, mas também para fazer algumas apresentações solo.

Pouco tempo depois ele recrutou Aaron Kamstra para o projeto The Honorary Title e desde então as coisas começaram a acontecer. Já no inverno de 2002 a banda abriu uma série de shows para o Dashboard Confessional, com quem são constantemente comparados. Nos meses seguintes várias gravadoras quiseram assinar com a dupla que acabou se decidindo pela independente Dog House.

O disco foi gravado durante o inverno de 2003 em Nova Iorque e Nashville, com a produção de Roger Moutenot, que é conhecido pelo seu trabalho com Yo la Tengo, Guster, e Josh Rouse.

Desde junho de 2004 a banda entra e sai de turnês quase sem poder descansar, dividindo o palco com bandas como Taking Back Sunday, Secret Machines, A.C. Newman, From Autumn to Ashes, Lucero, Straylight Run, Minus The Bear, e French Kicks. Além disso já participaram de grandes festivais como o SXSW e o Austin City Limits.

No inverno passado a banda fez sua primeira turnê nacional, passando por locais renomados como LA’s Wiltern Theatre, New York’s Hammerstein Ballroom e Chicago’s Riviera Theatre. Os ingressos se esgotaram rapidamente e após estes shows as vendas do disco e o número de fãs praticamente quadruplicou.

Ainda restrita ao circuito independente, mas com alguma projeção, a banda já aparece em alguns programas americanos e suas canções podem ser ouvidas em seriados da Warner (desta vez não no The OC) como é o caso das canções Cats in Heat e Bridge and Tunnel que em um mês já foram executadas duas vezes no seriado One Tree Hill.

Também já foram resenhados pela Rolling Stone, Billboard, Blender, Spin e Squire. Infelizmente ainda não tive conhecimento de nenhuma entrevista com a dupla, mas para saber um pouco sobre o THT você pode acessar o livejournal da banda. Nele Jarrod fala sobre as turnês e também sobre assuntos pessoais, sempre com comentários engraçadinhos. Uma característica do rapaz, principalmente quando está no palco.

As performances ao vivo, dizem, são de tirar o fôlego. E talvez agora a banda entre definitivamente para o hall das bandas independentes mundialmente reconhecidas.

Membros[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. The Honorary Title Pure Volume. Página visitada em 2 de novembro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.