The Hush Sound

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Hush Sound
Greta 3717.jpg
Informação geral
Origem Chicago, Illinois
País  Estados Unidos
Gênero(s) Indie pop
Rock alternativo
Indie rock
Jangle pop
Período em atividade 2004-presente
Gravadora(s) Decaydance / Fueled By Ramen
Página oficial www.thehushsound.com
Integrantes Greta Salpeter, Bob Morris, Chris Faller, Darren Wilson

The Hush Sound é uma banda estadunidense de rock alternativo fundada em 2004 em Chicago, Illinois. Inicialmente chamado "The Hush," a banda depois trocou seu nome para "The Hush Sound" porque descobriram um rapper com o mesmo nome.[1] O quarteto é constituído por Bob Morris (vocais e guitarra), Chris Faller (baixo e vocais), Darren Wilson (bateria e vocais) e Greta Salpeter (vocais e piano).A banda foi descoberta por Pete Wentz, baixista do Fall Out Boy e por Ryan Ross, ex-guitarrista do Panic! At The Disco.

História[editar | editar código-fonte]

The Hush Sound foi fundada por Greta Salpeter e Bob Morris. Ambos se conheceram quando Greta estava na sétima série, e Bob estava no primeiro ano. Ele sempre havia sido um cantor, enquanto Greta era uma pianista.

A banda se formou no fim de 2004 no início de 2005,e enquanto escreviam músicas, achavam que valia a pena publicá-las. No trabalho anterior deles, a banda era mais baseada na parte acústica. Um dia a banda decidiu que um piano e uma guitarra não eram suficientes para o som que queriam, então começaram a procurar um baterista e um baixista para participarem.

Logo, foram incluídos na banda o baixista Chris Faller e o baterista Darren Wilson, que já haviam tocado juntos em uma banda chamada "Until Sundown".

No fim de março de 2005, The Hush Sound apresentou sua música ao produtor Brian Zieske que ajudou eles a realizarem seu álbum de estréia. O álbum foi gravado na Gallery of Carpet Recording na Villa Park IL (Illinois), sendo nomeado como 'So Sudden'; uma reflexão de como as coisas iam bem para a banda, venderam aproximadamente 300 cd's em duas noites. Cinco meses depois, a banda começou a fazer shows. Logo, o grupo ganhou atenção do baixista do Fall Out Boy, Pete Wentz.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Em 2005, a banda lançou seu primeiro álbum So Sudden. O seu segundo álbum, Like Vines, foi lançado em 2006 pela gravadora Fueled by Ramen. Seu terceiro álbum, "Goodbye Blues", foi gravado entre outubro e novembro de 2007 em Los Angeles e foi lançado em 18 de março de 2008.

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Título Data de lançamento Gravadora
So Sudden 11 de outubro de 2005 Decaydance/Fueled by Ramen
Like Vines 6 de junho de 2006 Decaydance/Fueled by Ramen
Goodbye Blues 18 de março de 2008 Decaydance/Fueled by Ramen

Singles[editar | editar código-fonte]

Título Data de Lançamento Album
Crawling Towards the Sun 2005 So Sudden
We Intertwined 2006 Like Vines
Wine Red 2006 Like Vines
Honey 2008 Goodbye Blues
Medicine Man 2008 Goodbye Blues

Referências

  1. The Hush Sound SweetTangerine.net (acessado em 15 de fevereiro de 2008)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.