The Idle Class

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The Idle Class
Charlot, Amador de Golfe (PT)
Os Clássicos Vadios (BR)
 Estados Unidos
1921 • p&b • 32 min 
Direção Charles Chaplin
Roteiro Charles Chaplin
Elenco Charles Chaplin
Edna Purviance
Jackie Coogan
Género comédia
Idioma mudo
Página no IMDb (em inglês)

The Idle Class (br: Os clássicos vadios / pt: Charlot, amador de golfe) é um filme estadunidense de curta metragem de 1921, do gênero suspense, produzido pela First National Pictures e escrito e dirigido por Charlie Chaplin.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme conta a história do clássico vagabundo carlitos que é confundido com um milionário. A confusão começa quando a mulher do milionário o confunde numa festa a fantasia, pensando estar conversando com seu marido ela começa a flertar e carlitos sem entender nada entra no jogo da bela dama por estar apaixonado por ela. Uma das grandes cenas do filme é quando o milionário lê uma carta de sua mulher dizendo que ia dormir em outro quarto por ele ainda se entregar ao vício da bebida, em seguida ele se vira e começa a mexer os ombros dando a intenção que está chorando, ao se virar ele apenas estava preparando outra bebida, cena simples e sutil que marca o estilo de Chaplin de fazer comédia.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Notas e referências[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.