The Inc. Records

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde maio de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Murder Inc. ou The Inc. Records, importante selo do rap americano, atualmente também envolvida com a música pop.

Criada em 1997 por Irv Gotti, a Murder Inc. possui grandes nomes do Rap, R&B e do Pop/Rock, como por exemplo: Ja Rule, Ashanti, Cadillac Tah, Vita(Revelada pela Murder Inc.), Charlie Baltimore(Revelada pela Murder Inc.), Black Child, Lloyd e recentemente Vanessa Carlton.

Irv Gotti criador do selo começou a agenciar duas grandes promessas na época, Jay-Z e DMX, hoje dois dos mais conceituados rappers do mundo. Mais tarde Irv Gotti descobriu e "criou" sua maior estrela Jeffrey Atkins ou simplesmente Ja Rule, hoje Ja Rule é um dos donos da Murder Inc. Records ao lado de Irv Gotti.

Sucesso[editar | editar código-fonte]

Entre os anos de 1999 e 2003 a Murder Inc. alcançou um sucesso imenso começado com o primeiro CD de Ja Rule o "Venni Vetti Vecci", sucesso que se seguiu até o último CD lançado de Ja Rule o "Exodus", coletânea de seus maiores sucessos" Ashanti também foi um grande sucesso durante estes anos, a Princesa do R&B ganhou fama e muito prestígio para The Inc. Records.

Rivalidade com a G-Unit[editar | editar código-fonte]

Tudo começa com uma briga entre um dos maiores astros do Rap Ja Rule e um jovem desconhecido até então 50 Cent, 50 que fez seu sucesso a partir da ajuda de dois dos maiores nomes da música, Dr. Dre e Eminem e de sua rivalidade com Ja Rule, após muitas brigas Ja Rule atacou 50 em algumas músicas como "21 Gunz" onde não obteve muito sucesso.

Recomeço[editar | editar código-fonte]

Após terminar seu contrato com a Def Jam Recordings a Murder Inc. procurou uma nova casa, até acertar com a Universal Records e trazer sua nova estrela Vanessa Carlton, Irv Gotti também assinou com Lloyd e mais tarde com Ashley Joi, promessa da música. Irv Gotti anunciou recentemente seus planos para trazer a Murder Inc. de volta ao topo, e para isso conta com os novos trabalhos de Ja Rule, Ashanti, Black Child e Vanessa Carlton. E no ano de 2007 a Murder Inc. volta ao mundo do Rap com novos Singles de Ja Rule de seu novo álbum intitulado "The Mirror", as novas músicas consideradas excelentes contam com participações de Lil' Wayne, na faixa Uh Ohhh, e de Ashley Joi, em Body. Após Irv Gotti criar a "nova Inc.", chamada de "The Inc. West with Eastwood", e feito um acordo com o rapper Mims que também é um "associado" do selo nova iorquino agora.

Selos juntos com a Murder Inc.[editar | editar código-fonte]

- One Twelve Music Group - The Inc. West - The Inc. South - Thugtertainment Records - Mpire Records - Pov City Hustlers - Indastreetzmusic - Chanel 7 Music - American King Music

Ícone de esboço Este artigo sobre gravadoras estadunidenses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.