The Incredible Hulk (1996)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Incrível Hulk (The Incredible Hulk, no original) é um desenho animado de 1996 baseado no personagem homônimo da Marvel Comics. Teve 21 episódios, divididos em duas temporadas, e foi originalmente exibido entre 8 de setembro de 1996 e 23 de novembro de 1997 pela rede de TV UPN. No Brasil foi exibido pela Rede Record na década de 2000 em horários e dias variados e atualmente é exibido através do Club Disney.

Lou Ferrigno, que interpretou o personagem principal na série live-action de 1970 providenciou a voz para o mesmo nesta animação.

Panorama sobre as temporadas[editar | editar código-fonte]

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

A Primeira Temporada começa com o Dr. Banner já estabelecido como o Hulk e em fuga. Capturado pelos militares após outra tentativa de livrar-se da sua fera interior. Ao escapar, cai nas mãos do Líder. No entanto, a intervenção das criaturas mutantes da caverna juntamente com a do fiel amigo Rick e da dedicada namorada Betty Ross, o Hulk se liberta e torna-se de novo um fugitivo, com um ainda mais furioso General Ross, pai de Betty, em seu encalço.

Viajando através da nação e além, mesmo se aventurando nas profundezas do Canadá, Banner encontra espíritos tão atormentados quanto o seu, lutando com problemas internos semelhantes (Wendigo), bem como enfrenta seres de pura energia (Zzzax). Também trava uma dura aliança com o Gárgula, que providencia um antídoto para uma epidemia viral que vitimizou Betty e outros cidadãos. Nem mesmo a família de Banner está salva do terror que seus poderes ocultos trazem, como sua melhor amiga e prima Jennifer Walters, que é criticamente atacada pelo Doutor Destino.

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

Esta temporada é marcada por uma presença maior de luz nos quadros e por uma mudança significativa na personalidade de várias personagens.

Guia de Episódios[editar | editar código-fonte]

Primeira Temporada (1996)[editar | editar código-fonte]

Episódio Título (BR) Título (Original) Sinopse
1 e 2 "O Retorno da Besta, Partes 1 e 2" "Return of the Beast PTs 1 and 2" Bruce Banner tenta curar-se do Hulk mais uma vez, mas sua experiência é fechada pelo General Ross e Major Talbot, levando-o para a Base Gama. O Líder manda Abominável raptar o gigante verde, resultando na fuga do Hulk, qe é ajudado por seus amigos, Betty Ross e Rick Jones.
3 "Força Bruta" "Raw Power" Bruce é ajudado por Mitch, um cientista que acaba tornando-se num ser de pura energia, Zzzax. Hulk batalha contra ele, para impedir a destruição de uma barragem, e ao mesmo tempo o General Ross faz uma parceria com o agente Nick Fury e a S.H.I.E.L.D.
4 "O Homem de Ferro" "Helping Hand, Iron Fist" Em Los Angeles, continuação do episódio “HulkBuster”, Tony Stark e James Rhodes ajudam Hulk e Rick Jones numa luta contra o General Ross, Nick Fury e seus militares.
5 "Sangue Inocente" "Innocent Blood" O Major Glenn Talbot usa uma arma mortal no Hulk, e para piorar o Motoqueiro Fantasma batalha com o Hulk após achar ele um monstro de "sangue-não inocente".
6 "De Homem Pra Homem" "Man to Man, Beast to Beast" Numa tentativa de cura no Canadá, Bruce descobre um segredo sobre seu amigo, Dr. Walter, que ele é um monstro também, o que resulta numa luta do Hulk contra ele.
7 "Condenado" "Doomed" A prima de Banner, Jennifer Walters é ferida sequestrada pelo Dr. Destino em Washington. Ela presisava de uma transfusão de sangue, e Bruce é claro se ofereceu, mas ela se torna em Mulher-Hulk, que derrota o vilão.
8 "Fortaleza Fantástica" "Fantastic Fortitude" Na esperança de encontrar Reed Richards, Bruce e Mulher-Hulk acham o Coisa, que numa tentativa de achar uma cura para o Hulk, acabam lutando contra os monstros do Líder, criados pelo DNA do monstro verde.
9 "Limites Mortais" "Mortal Bounds" Um vírus Gama se espalha em Detroit, e Betty acaba pegando. O Hulk acaba lutando contra o Dr. Donald Blake/Thor, mas unem suas forças para derrrotar um inimigo em comum, o Abominável. No final, Betty é curada pelo Górgona, que afirma que Hulk e ele ainda são inimigos.
10 "Wendigo! Quando o Vento Chora" "And the Wind Cries...Wendigo!" Um misterioso monstro indígena chamado Wendigo ataca Betty, enquanto isso, numa tentativa de pegar o Hulk, General Ross e ele ficam presos por uma algema. Após se libertar, Hulk acaba com o vilão.
11, 12 e 13 "Trevas e Luz, Partes 1, 2 e 3" "Darkness and Light PTs 1, 2 and 3" Betty, Rick e o Dr. Samson conseguem levar Hulk ao laboratório gama para ser curado, mas são impedidos por Glenn. Banner e Hulk são separados, mas ele aprende que os dois necessitam um do outro. Enquanto isso, o descontrolado Hulk luta contra o General Ross, mas este monstro acaba lutando contra Bruce dentro de uma armadura robô. Na tentativa de junta-los novamente, Ross faz Rick cair no experimento, o transformando num ser como Hulk, enquanto o verdadeiro Hulk fica de cor diferente!

Segunda Temporada (1997)[editar | editar código-fonte]

Episódio Título (BR) Título (Original) Sinopse
14 "Um Hulk de Cor Diferente" "Hulk of a Different Color" Transformado numa versão cinza e mais inteligente, Hulk é atacado pelo General Ross, que fica ferido. Banner é acusado de tentativa de homicídio, e Mulher-Hulk chega à cidade para defendê-lo. O Líder e Gorgona tentam fazer com que o Hulk Cinza covensa Rick a ser cobaia no laboratorio do vilão, mas eis que surge o Hulk Verde.
15 "A Alameda da Memória" "Down Memory Lane" Jennifer Walters freqüenta uma reunião de colegial, mas ela estava muito cansada, como Mulher Hulk. Enquanto Banner tenta diagnosticar sua condição, Líder e Gorgona tentativa de capturar Hulk, mas o herói o derrota.
16 "Possessão Mental" "Mind Over Anti-Matter" O Dr. Estranho está na cidade, e Bruce o pede para ele ir dentro de sua mente, onde uma energia irá destruir a bondade dentro de Banner. Mas eles são capazes de convencer tanto o Hulk Cinza quando o verde para ajudá-los no interior da mente do herói.
17 "O Senhor Conserta Tudo" "They Call Me Mr. Fixit" O submundo de Chicago está mudando, graças à chegada do super-vilão Crusher Creel, o Homem Absorvente. Enquanto isso, a Mulher-Hulk e o Hulk Cinza lutam contra o chefe da máfia, chamando ele mesmo de "Sr. Fixit".
18 "As Guerreiras da Moda" "Fashion Warriors" Durante um desfile beneficente em Miami, a Mulher Hulk e o Hulk enfrenta novamente o L´dier e Gorgona, então a heroína se junta com Betty Ross e outras modeles para enfrentar eles.
19 "As Pedras de Hollywood" "Hollywood Rocks" Banner tentam impedir o choque entre asteróides em Hollywood, porém, o Doutor Destino rouba seu equipamento, e Hulk Verde deve impedi-lo. Enquanto isso, a Mulher-Hulk aproveita para se aventurar no mundo das novelas e filmes.
20 "A Vila Perdida" "The Lost Village" Quando o Hulk Verde resgata um homem idoso chinês de ninjas, ele ganha um chaveiro que lhe permite mudar imediatamente para Banner. Ele e Mulher-Hulk viajam ao Tibete, onde buscam um mítico vale perdido de Anavrin, na esperança de eles finalmente curarem Bruce do Hulk.
21 "Missão Incrível" "Mission: Incredible" Uma mulher conhecida como híbrida tenta assumir o General Ross, fazendo com que o Hulk Cinza e Mulher Hulk se juntarem á Nick Fury para salvarem um instável núcleo de energia Gamma na instalação militar conhecida como Mar de Base. A Aparição do Hulk Cinza e do Hulk Verde conduzem paz entre o General Ross e Betty.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.