The Invention of Hugo Cabret

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


The Invention of Hugo Cabret
A Invenção de Hugo Cabret (BR)
Livros
Autor Brian Selznick
Título original Estados Unidos Inglês
Idioma original Inglês
Publicado entre 2007
Editora Estados Unidos Scholastic Press
País Estados Unidos
Gênero Fantasia, aventura, Ficção

The Invention of Hugo Cabret (A Invenção de Hugo Cabret (título no Brasil) ) é um livro juvenil de aventura escrita pelo norte-americano Brian Selznick.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Hugo Cabret é um órfão de 12 anos que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida de gigantes relógios do lugar: escuta seus compassos, observas enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato: ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada Isabelle, cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história. A história inspirou um filme: A Invenção de Hugo Cabret, que foi lançado em 2011

Resumo pessoal: Hugo tinha uma façinação pela a única coisa que seu pai deixará, mas depois de estar na Estação, e conhecer Isabelle e os segredos de George ganha a chance de mudar sua vida e descobrir quem é o Criador do Automato que tanto tenta concertar mas difícil por ter que sempre roubar.