The Italian Job (2003)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Italian Job
Um Golpe em Itália (PT)
Uma saída de mestre (BR)
 Estados Unidos
2003 • cor • 110 min 
Direção F. Gary Gray
Roteiro Troy Kennedy-Martin (História)
Elenco Mark Wahlberg
Charlize Theron
Jason Statham
Seth Green
Edward Norton
Mos Def
Donald Sutherland
Género ação
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Italian Job (em Portugal, "Um Golpe em Itália", no Brasil, "Uma saída de mestre") é uma refilmagem norte-americana de 2003 do filme homônimo britânico de 1969, dirigido por F. Gary Gray.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Seis ladrões resolvem roubar 35 milhões em barras de ouro na Itália, mais precisamente em Veneza. Só que o plano dá errado. Durante a fuga, um dos seis homens envolvidos trai os outros cinco, levando todo o ouro para si, e matando um deles: John Bridger, que era quem arrombava os cofres.

A partir dali, os quatro sobreviventes, que Steve (o traidor) pensa estarem mortos, começam a articular um plano para reaver a fortuna roubada. Decidem que quem irá arrombar o cofre é Stela, a filha de John, personagem de Charlize Theron, que trabalhava para a polícia, abrindo cofres em cenas de crime, mas que resolveu ceder à tentação.

Algumas dentre as cenas mais interessantes é aquela em que cada um diz o que compraria com sua parte do dinheiro roubado, e então é contada a história de Lyle, o responsável pela parte tecnológica e computacional do grupo, que diz ter inventado o programa Napster, e que um colega da universidade lhe roubou enquanto estava dormindo e este colega é interpretado por Shawn Fanning o criador do Napster na vida real.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o


Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora é bastante eclética, com músicas que vão do samba ao rock, passando por música eletrônica. A música tema do filme seria originalmente feita pela cantora colombiana Shakira e se chamaria "Save and fast" ou "Come Down Love", mas foi recusada pela produtora do filme. A produtora não lançou nenhuma música marcante para a película.

Continuação[editar | editar código-fonte]

A continuação do filme seria no Brasil e se chamaria The Brazilian Job, mas nunca chegou a ser reealizada.[1] [2]

Referências