The King of Fighters 2001

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


The King of Fighters 2001
Produtora(s) BrezzaSoft, Eolith, Ignition Entertainment (versão Console)
Editora(s) Eolith, Playmore (versão Console), Ignition Entertainment
Série The King of Fighters
Plataforma(s) Arcade, Neo Geo, PlayStation 2, Dreamcast
Conversões Arcade, Neo-Geo, Dreamcast, PS2.
Lançamento 15 de novembro de 2001
Gênero(s) Jogo de luta
Modos de jogo 1 e 2 jogadores
Sistema Neo-Geo
The King of Fighters 2000
The King of Fighters 2002

The King of Fighters 2001 é um jogo de luta produzido pela Eolith para o Neo Geo. É o oitavo jogo da série The King of Fighters, a terceira e última parte do arco da história "NESTS Chronicles" e o primeiro jogo produzido após o fechamento da SNK original.[1][2][3] O jogo foi produzido pela empresa sul-coreana Eolith e desenvolvido pela Eolith e BrezzaSoft, empresa formada por ex-funcionários da SNK. Por esse motivo, o logotipo da SNK é exibido na abertura, mas a equipe de desenvolvimento da SNK não está envolvida na produção do jogo em si, exceto no som do jogo. Devido ao afluxo de capital coreano, sua influência pode ser vista nos personagens participantes. O jogo foi portado para a Sega Dreamcast apenas no Japão e PlayStation 2 foi lançada na América do Norte e na Europa em um pacote dois em um com o jogo anterior da série, The King of Fighters 2000. Tanto a versão Neo Geo original quanto a versão Sega Dreamcast foram incluídas na compilação The King of Fighters NESTS Hen lançada para o PlayStation 2 no Japão.

História[editar | editar código-fonte]

Chega então a primeira competição do século XXI! Os convites foram novamente enviados pelo cartel NESTS! Com o desastre de Southtown ainda fresco em suas mentes, os lutadores se reúnem para encontrar o melhor dos melhores, aqueles que poderiam chegar até NESTS e os destruir de uma vez por todas! Nesse ano entraram em cena Kula, Foxy, Angel, e um homem frágil e jovem. Sua aparência parece frágil e deteriorada. Mas dentro dele... raiva, fogo e a potência de um demônio. É a arma biológica. Seu nome... K9999. Objetivo: destruir o bicampeão K ' e sua equipe. E assim começam as batalhas!

A equipe dos heróis novamente sofre alterações, agora com sua irmã, Whip, K' é obrigado a aceitar Lin em sua equipe. Pois o mesmo procurava um traidor que estava envolvido com a Nests.

Para a surpresa de todos, dois dos maiores lutadores da história do torneio The King of Fighters haviam retornado, são eles... o tetracampeão Kyo Kusanagi de volta ao Time do Japão, com Shingo, Benimaru e Daimon... e seu eterno rival Iori Yagami, que se juntou a equipe de Vanessa, Seth e Ramon.

As lutas são supervisionadas por um homem velho de roupa elegante, sentado em um trono majestoso. É o líder do cartel NESTS, que presta atenção ao torneio como se os lutadores fossem seus meros fantoches.

Nesse ínterim o torneio prossegue e ao final a equipe de K' uma vez mais é declarada vencedora, obtendo o tricampeonato. São então convidados para uma cerimônia de celebração e o local é bem original: um dirigível flutuante!

K' e sua equipe estão desconfiados e procuram dar uma vistoriada no dirigível.. Mas assim que começam, o dirigível começa a agitar violentamente! Os motores inteiros começam a trabalhar na capacidade máxima, porque o dirigível racha na metade! Revela-se que uma metade do dirigível esconde um foguete que explode em parte. Um homem com cabelo branco e um uniforme familiar está na porta no extremo oposto. Um leão preto feroz encontra-se a seu lado, rosnando pra equipe com um olhar de besta carnívora faminta em seus olhos vermelhos. Era o homem que foi instruído pelo líder dos NESTS para manter-se afastado da equipe vencedora. Todos sabem quem é este homem. Parece familiar, parece Zero, o executivo dos NESTS que um ano antes tentou usar o canhão Zero de encontro a seus próprios superiores. Certamente, o homem admite ser Zero e diz que o Zero que conheceram que tentou os explodir com o canhão era de fato seu clone.

Uma outra revelação chocante é que Krizalid, o clone avançado de K' de quem se pensava ter morrido dois anos antes, aparece ao lado do Zero verdadeiro. Zero tinha recuperado os dados restantes do projeto de Krizalid. A outra figura era uma pessoa familiar para Lin. Era Ron, que traiu a causa de Hizoku para juntar-se a NESTS. A batalha tem início, o que segue-se é uma luta cruel que definisse quem viveria ou morreria neste combate sem perdão. Lin vai de encontro a Ron, em uma luta de dois membros do clã Hizoku. Máxima e Whip tiveram que cuidar de Krizalid e do leão. K' encara face a face o zero original.

K' consegue superar Zero, que aceita a derrota com honra.

O foguete que já vinha tremendo bastante dessa vez dá uma sacudida violentíssima. Zero diz ao grupo que apenas chegaram no QG principal dos NESTS, e que devem se apressar e subir para encontrar a verdade atrás de seu passado. Dizendo isso, o foguete do todo começa a agitar uma vez mais, mas esta vez, ele estava começando a cair. Zero indicou a saída, K ' sorriu, e continuou seu trajeto dentro da base principal dos NESTS.

Maxima chama a atenção de K'. O planeta inteiro podia ser visto da janela. O foguete tinha feito uma viagem a base no espaço exterior! Mas havia umas matérias mais importantes a atender, Lin indica uma porta enorme na extremidade do salão. Enquanto o grupo entra, encontram-se com 3 figuras que estão na escuridão. O líder dos NESTS e seus assistentes fazem sua aparição. K ' e Whip sabem que devem ser os executivos superiores de NESTS, se aprontam para toda a sorte de surpresas desagradáveis. O homem velho ainda esta sentado, uma voz alta se dirige aos quatro. A voz introduz-se como Igniz, Coronel dos Nests. Igniz felicita K' e seus companheiros por vir de tão longe e por derrotar Zero. Kula começa a ter vontade própria e convence Foxy a ajudá-la a lutar contra NESTS, pois enfim entendeu que o que fazem é errado. Enquanto a equipe de K' está no foguete combatendo, a elite de NESTS, Kula e Foxy devem derrubar o clone cibernético e poderoso, a ameaça K9999 e a fria assassina Angel. Durante a difícil luta, Foxy é ferida mortalmente.

Kula que adquirira sentimentos na sua estada na Terra durante o torneio de 2000 diz chorando que nunca se esquecerá da morte de Foxy. K9999 afirma que isso é apenas um defeito biológico e vai cuidar disso antes que Kula adquira totalmente vontade própria. Igniz não podia compreender porque prefeririam perder suas vidas à aceitar uma nova ordem mundial! K', inspirado pela bravura dos outros lutadores, voltou a luta uma vez mais superando-o e nem mesmo Igniz suportou. Com sua última força, Igniz arrasta seu corpo golpeado a um par das colunas e diz: "Se os seres humanos não desejam um deus, eu me tornarei um demônio!" com aquelas palavras colocou as mãos sobre as colunas e seu corpo inteiro foi cercado por um feixe de luz. A estação espaçial inteira começou a tremer violentamente. A base inteira transformou-se em um cometa flamejante em cima da entrada à atmosfera, e dirige-se para o planeta em um trajeto rápido à destruição final.

Enquanto isso Kula enfrenta K9999 e Angel. Lutou bravamente com a potência máxima de seus poderes de gelo. Mas dois assassinos dos NESTS de encontro a uma menina jovem e confusa eram demais pra ela e ela começou a sucumbir. A estação espaçial destruída dos NESTS fez um choque enorme no meio do oceano, criando ondas violentas e as chamas indo até o céu. Angel desejava saber se aquela era a estação dos NESTS e se dirigiu pra lá. K9999 foi incumbido de terminar o trabalho e destruir Kula, a mera existência de Kula perturbou-o, K9999 lança-se sobre Kula para exterminá-la. Com as mãos de K9999 em uma forma bizarra, mas uma explosão de chamas o atingiu. O homem que interferiu era K'! E estava completamente ferido, mas poderia enfrentar seu clone avançado corpo a corpo! Assim Kula e K ' estiveram juntos como aliados pela primeira vez. K' diz para Angel sumir com aquele lixo.. Quando chega um helicóptero. Assim Angel e K9999 desapareceram!

Seria esse o fim dos Nests?

Na Terra, Lin vai embora dizendo que irá ao encontro de Ron. Maxima deseja fazer uma visita ao túmulo de um velho amigo... K' apenas observa Kula e Diana, quando Whip diz que é hora dele prestar um agradecimento.

Então K' vai até Kula e promete que dias melhores virão e.. que sua batalha, apenas começou.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Participantes do KOF'2001
Nome do Time Membros Informações da Equipe
Time dos Herois (Hero Team)
K'
Canadá Maxima
Whip Muchiko
ChinaLin
K' e Maxima se Juntam a Whip e Lin
Time Japonês (Japan Team)
JapãoKyo Kusanagi
JapãoBenimaru Nikaido
JapãoGoro Daimon
JapãoShingo Yabuki
o time classicos de Herois do Kof se reunem com Shingo
Time Yagami (Yagami Team)
JapãoIori Yagami
Reino UnidoVanessa
Estados UnidosSeth
MéxicoRamon
Iori traz um novo time Yagami com Vanessa, Seth e Ramom
Time dos Guerreiros Ikari (Ikari Warriors Team)
Leona Heidern
Estados UnidosRalf Jones
Estados UnidosClark Steel
Heidern
Heidern se junta a Leona, Ralf e Clark após whip se juntar a K'
Time Fatal Fury (Fatal Fury Team)
Estados UnidosTerry Bogard
Estados UnidosAndy Bogard
JapãoJoe Higashi
Estados UnidosBlue Mary
Fatal Fury retorna com a mesma formação do KOF'2000
Time Art Of Fighting (Art Of Fighting Team)
JapãoRyo Sakazaki
JapãoTakuma Sakazaki
ItáliaRobert Garcia
JapãoYuri Sakazaki
Art of fighting retorna com a mesma formação do KOF'99
Time das Mulheres Lutadoras (Women Fighters Team)
FrançaKing
JapãoMai Shiranui
ChinaLi Xiangfei
JapãoHinako Shijou
King e Mai retornam com sua antiga parceria se unindo a Xiangfei e Hinako
Time NESTS (NESTS Team)
Kula Diamond
Foxy
K9999
MéxicoAngel
Kula se junta a alguns agentes da Nests
Time Guerreiros Psíquicos (Psycho Soldiers Team)
JapãoAthena Asamiya
ChinaSie Kensou
ChinaChin Gentsai
ChinaBao
Psycho Soldiers retorna novamente com Bao incluso
Time Coreano (Korea Team)
Coreia do SulKim Kaphwan
Coreia do SulChang Koehan
Coreia do SulChoi Bounge
Coreia do SulMay Lee
Kim, Chang, Choi se juntam a Heroina May Lee
Chefes
Original Zero
Igniz
Os Chefes do Jogo

Veja Também[editar | editar código-fonte]

Saga NESTs:

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]