The Kiss Seen Around the World

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"The Kiss Seen Around the World"
8º episódio da 3ª temporada de Family Guy
Meg e Neil compartilham o momento.
Informação geral
Escrito por Mark Hentemann
Direcção Pete Michaels
Código de produção 3ACX02
Exibição original 29 de agosto de 2001
Convidados

Hugh Downs como ele mesmo
Ralph Garman como Dustin Hoffman
Josh Peck como Charlie, o valentão (não creditado)
Abe Vigoda como ele mesmo
Lisa Wilhoit como Connie D'Amico

Cronologia
Último
Último
"Lethal Weapons"
"Mr. Saturday Knight"
Próximo
Próximo
Family Guy (terceira temporada)
Lista de episódios de Family Guy

"The Kiss Seen Around the World" (em português, "O Beijo Visto no Mundo Todo") é o oitavo episódio da terceira temporada da série animada da FOX, Uma Família da Pesada. É o trigésimo sexto episódio a ser exibido. Apresenta como convidados Hugh Downs como ele mesmo, Josh Peck como Charlie, o valentão (não creditado), Ralph Garman como Dustin Hoffman, Abe Vigoda como ele mesmo e Lisa Wilhoit como Connie D'Amico. É classificado em TV-PG-DV nos Estados Unidos. Foi escrito por Mark Hentemann e dirigido por Pete Michaels, ambos participando pela primeira vez da série.

As cenas deste episódio em slow motion usam mais quadros de animação do que as outras cenas.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O Canal 5 anuncia que quer dois estagiários do ensino médio, e Meg, que tem atração pelo apresentador Tom Tucker, decide tentar e é selecionada, por causa de sua relativa feiura. O outro estagiário é Neil Goldman, que é apaixonado por Meg, embora ela seja fria com ele. Quando o Assassino da Impresa tenta matar Hugh Downs no topo do City Hall, Tom e Diane decidem mandar os estagiários para cobrir o evento (já que eles pensavam que qualquer um que chegasse ao local seria morto pelo assassino). O helicóptero de notícias é atingido por uma bala. Com medo de morrer e lamentando o fato de que nunca teve seu primeiro beijo, Meg beija Neil, mas Hugh Downs captura o Assassino da Imprensa. Na mesma noite, Neil coloca o beijo no ar durante as notícias, mas não diz que ela somente beijou-o porque pensava que iria morrer, fazendo com que todos pensem que eles formam um casal. No dia seguinte, Neil dá uma camiseta com a estampa mostrando ambos se beijando para todos da escola, e à noite, Meg é obrigada a jantar com seus "sogros".

Em um subenredo, Peter e Lois compram um triciclo para Stewie, que adora. Um valentão rouba o presente e, sem conseguir ajuda da polícia, Stewie tenta enfrentar o garoto, enquanto uma academia tenta lhe vender o direito de ser membro do local. Em retaliação, ele amarra o valentão com um cabo de internet e leva-o para o porão, onde interroga-o. No entanto, quando Stewie está pronto para começar a torturar o menino, Lois aparece com o triciclo, que estava abandonado na rua.

Em um subenredo menor, Peter tenta tocar piano em uma loja de brinquedos. Um homem, chamado Holden Caufield, pensando que Peter realmente podia tocar o instrumento, fica fazendo ligações para ele em todo o episódio.

Meg vai na TV declarar que odeia Neil Goldman, e que somente o beijou pensando que iria morrer. Então, ela vai nas ruas entrevistar as pessoas, perguntando se alguma delas beijaria Neil: ninguém iria, nem mesmo Mort Goldman, o pai de Neil. Ela declara que nunca gostou dele e nunca gostará. Desapontado, Neil tenta pular do topo do City Hall. A imagem que Meg tinha de Tom Tucker é abalada quando percebe que ele não quer salvar Neil, e somente quer uma história engraçada para manter a audiência. O garoto se joga, porém, Meg não permite que ele caia. Ela diz que o fato de não gostar dele não significa que deseja o seu suicídio. Neil afirma que não quer se matar. O episódio termina com Holden Caufield fazendo um telefonema para Neil.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências culturais[editar | editar código-fonte]

Mark Hentemann escreveu seu primeiro episódio.

O título do episódio é uma paródia da famosa descrição do tiro em Lexington, Massachusetts no começo da Revolução Americana, "o tiro escutado em todo o mundo", e do assassinato que causou a Primeira Guerra Mundial. O episódio também pode ser uma referência ao famoso home run de Bobby Thomson, em 1951.

O homem que aparece frequentemente no episódio chamando Peter (e depois Neil) através de um telefonema se chama Holden Caulfield de acordo com os créditos, uma referência ao personagem de mesmo nome, que é protagonista do livro de 1951, O Apanhador no Campo de Centeio, conhecido por usar a palavra "telefonema" várias vezes no livro.

Enquanto filma Stewie no seu triciclo, Peter filma um saco plástico "dançando" no vento. Esta é uma referência ao filme Beleza Americana.

Enquanto Meg está vendo notícias, ela imagina Tom Tucker mergulhando em uma piscina e flertando com ela quando sai. Esta é uma referência a Picardias Estudantis.

Quando Meg percebe que está perdendo as notícias, Peter se confunde, pensando que ela falava sobre a banda Huey Lewis and the News.

Em um flashback onde Peter e Brian visitam Cristóvão Colombo, suas vestimentas se parecem com as de Sherman e Mr. Peabody; o flashback também faz uma paródia do formato do programa, com os dois voltando no tempo e Brian ensinando Peter.

Quando os Griffins estão com os Goldmans para jantar, Mort Goldman fala sobre a maneira como sofreu bullying quando era criança. A história é semelhante à história contada por Sol Rosenberg, um personagem fictício criado para The Jerky Boys. A voz de Mort é quase idêntica a de Sol, já que ambos são dublados por John Brennan.

Quando Stewie prende o valentão na cadeira, ele pergunta quantos anos possui, tendo como resposta, 'Sete.' Então, Stewie responde com 'Sete? Você é praticamente uma senhora.' Esta é uma referência ao diálogo de Julie Andrews em A Noviça Rebelde.

Referências[editar | editar código-fonte]

  • S. Callaghan, “Kiss Seen Around the World.” Family Guy: The Official Episode Guide Seasons 1–3. New York: HarperCollins, 2005. 152–155.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Precedido por:
Lethal Weapons
Family Guy (terceira temporada) Sucedido por:
Mr. Saturday Knight