The Last Dragon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde fevereiro de 2015).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde fevereiro de 2015)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
The Last Dragon
O Último Dragão (BR)
 Estados Unidos
1985 •  cor •  109 min 
Direção Michael Schultz
Roteiro Louis Venosta
Género Ação
Música Dwight David
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Last Dragon (O Último Dragão (título no Brasil) ) é um filme de artes marciais de 1985, produzido por Rupert Hitzig de Berry Gordy e dirigido por Michael Schultz.

O filme, que tem coreografia de Lester Wilson e Leritz Lawrence, foi lançado nos cinemas pela TriStar Pictures em 22 de março de 1985.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Situada na cidade de Nova York, a trama segue um adolescente estudante de artes marciais chamado Leroy Green (muitas vezes referido como "Bruce Leroy", embora ele nunca chame a si mesmo assim) com sonhos de se tornar um grande artista marcial, como seu grande ídolo Bruce Lee. Leroy vai em uma busca para alcançar o mais alto nível de realização de artes marciais, conhecido como "O Nível Final". É dito que artistas marciais que chegam a este "Nível Final" possuem "A Aura", uma energia mística que só pode ser alcançada por um verdadeiro mestre das artes marciais. Quando as mãos de um lutador brilham, ele é um dos melhores do mundo e quando seu corpo inteiro brilha, ele é o maior mestre de artes marciais. Em sua jornada para se tornar o "Último Dragão" e obter o poder da "Aura", Leroy deve enfrentar vilões como uma gangue arcade do magnata Eddie Arkadian (Murney) e o grande vilão Sho'nuff , o Shogun do Harlem, de quem também deve proteger seu irmão mais novo Richie (Leo O'Brien) e seu interesse amoroso, a VJ Laura Charles (Vanity).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]