The Last House on the Left (2009)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Last House on the Left
A Última Casa à Esquerda[1]  (PT)
A Última Casa[2]  (BR)
 Estados Unidos
2009 • cor • 110 min 
Direção Dennis Iliadis
Produção Wes Craven, Sean S. Cunningham e Marianne Maddalena
Roteiro Adam Alleca e Carl Ellsworth
Elenco Monica Potter
Tony Goldwyn
Sara Paxton
Garret Dillahunt
Género Terror
Idioma Inglês

The Last House on the Left ('A Última Casa (título no Brasil) ou A Última Casa à Esquerda (título em Portugal)) é um filme de terror de 2009 dirigido por Dennis Iliadis e escrito por Carl Ellsworth e Adam Alleca.

É um remake do filme de 1972 o filme de Wes Craven The Last House on the Left, o filme é estrelado por Tony Goldwyn, Monica Potter, Garret Dillahunt e Sara Paxton. O filme acompanha os pais de Mari, garota que foi estuprada, que tentam vingar-se de um grupo de estrangeiros que buscaram abrigo em sua casa, e logo Emma e John descobrem que foi aquele grupo de estrangeiros que atiram em sua filha e que um deles a estuprou. O filme foi lançado em 13 de março de 2009.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Depois de sequestrar e estuprar duas garotas no meio da mata, presidiários fugitivos resolvem pedir ajuda para se abrigar na casa, da família de uma das meninas. Após os pais da adolescente descobrirem o que os presidiários fizeram com a filha, resolvem fazer justiça com as próprias mãos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Em agosto de 2006, Rogue Pictures concluiu um acordo para refazer A Última Casa com o escritor original e diretor Wes Craven como produtor. A empresa pretende preservar a história do filme original. Em setembro de 2006, foi anunciado que Craven tinha formado uma empresa de produção, Midnight Pictures, sob a égide da Rogue Pictures, e do remake para a Última Casa foi selecionado como o primeiro projeto da empresa.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]