The Leading Man

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Leading Man
 Reino Unido
1996 • cor • 100 min 
Direção John Duigan
Roteiro Virginia Duigan
Gênero drama
romance
suspense
Idioma inglês

The Leading Man (O Sedutor (título no Brasil) ), é um filme de drama romântico de 1996, dirigido por John Duigan. Ele estreou no Festival de Cinema de Toronto em 1996, mas não foi lançado nos Estados Unidos até março de 1998. O filme é ambientado em Londres no inverno. Estralado por Jon Bon Jovi e Thandie Newton.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um ator americano, calculista e impetuoso, Robin Grange, vai a Londres para caracterizar em um novo grande filme. O dramaturgo da produção, Felix Webb, está tendo um caso intenso com a protagonista, Hilary Rule. Sua esposa de 14 anos, Eleanor, suspeita que seu marido está traindo e não pode suprimir a raiva. Robin vem com um plano para seduzir a elegante esposa de Felix para acabar incomodando o marido. Em desespero, Felix concorda, mas logo enfrenta um dilema em que ele se sente cada vez mais com ciúmes das tentativas de Robin para seduzir sua esposa, especialmente quando ele encanta (e tenta seduzir) Hilary e os outros membros da produção e torna-se muito popular. Felix está preso em uma teia de mentiras e inveja, levando-o a buscar vingança na noite de sua nova produção de abertura.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

The Leading Man tem recepção favorável por parte da crítica especializada. Possui tomatometer de 63% em base de 8 críticas no Rotten Tomatoes. Tem 73% de aprovação por parte da audiência, usada para calcular a recepção do público a partir de votos dos usuários do site.[1]

Referências

  1. The Leading Man (em inglês) Rotten Tomatoes. Página visitada em 9 de abril de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]