The Lego Movie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde junho de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


The Lego Movie
O Filme Lego (PT)
Uma Aventura LEGO (BR)
 Estados Unidos
2014 • cor • 100 min 
Direção Phil Lord
Christopher Miller
Chris McKay (co-diretor)
Roteiro Phil Lord
Christopher Miller
Elenco Chris Pratt
Will Ferrell
Elizabeth Banks
Will Arnett
Nick Offerman
Alison Brie
Charlie Day
Liam Neeson
Morgan Freeman
Género Ação
Drama
Idioma inglês
Estúdio Village Roadshow Pictures
Lego Systems A/S
Vertigo Entertainment
Lin Pictures
Distribuição Warner Bros. Pictures
Lançamento Estados Unidos 7 de Fevereiro de 2014
Brasil 7 de Fevereiro de 2014
Portugal 27 de Fevereiro de 2014
Orçamento US$ 60 milhões[1]
Receita US$ 400 504 000 (em março de 2014)[1]
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

The Lego Movie[2] (em Portugal O Filme Lego, no Brasil Uma Aventura LEGO) é um filme de comédia e aventura feito de animação dirigido pelos mesmos diretores de Tá Chovendo Hambúrguer, Phil Lord e Chris Miller. O filme está programado para ser lançado em 7 de fevereiro de 2014 nos cinemas americanos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Emmet, um cara comum, é confundido como sendo o construtor mestre, o único que pode salvar o universo. Com a ajuda de um velho místico, uma mulher difícil e do Batman, Emmet vai lutar para derrotar o mal que quer destruir o universo LEGO.[3]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

O filme já estava em desenvolvimento pela Warner Bros. desde 2008. Em agosto de 2009 foi anunciado que Dan e Kevin Hageman estavam escrevendo o roteiro de um filme de ação, aventura e comédia. Phil Lord e Chris Miller foram contratados em junho de 2010 para escrever e dirigir o filme.[4] Em novembro de 2011, foi anunciado que a Warner Bros. tinha um sinal verde para produzir de uma vez o filme, programado para ser lançado em 2014. Chris McKay, diretor do Robot Chicken, também se juntou a Lord e Miller para co-dirigir o filme. Em março de 2012, Lord e Miller revelou o título de seu mais novo trabalho, Lego:. The Piece of Resistance. Em abril de 2012, a Warner Bros. programou o lançamento para 28 de fevereiro de 2014. Os primeiros nomes do elenco foi anunciados em junho de 2012, com Chris Pratt dublando Emmet, e Will Arnett dublando Batman Lego, enquanto o papel de Superman Lego foi oferecido a Channing Tatum. Em agosto de 2012, foi revelado que Elizabeth Banks será a voz de Lucy e Morgan Freeman vai emprestar sua voz para Vitruvius, um velho místico. O filme vai contar a história de Emmet, um cumpridor da lei, que é confundido com o arquiteto mais extraordinário do mundo LEGO. Ele é convocado para uma comunhão com estranhos, incluindo Vitruvius, Lucy e Batman, em uma missão para deter um tirano malvado. Desde julho de 2012, um concurso foi revelado na página oficial do Facebook do filme, que diz que um dos veículos feitos com LEGO pelos leitores da fan-page irá aparecer no filme. Em outubro de 2012, a Warner Bros. mudou a data de lançamento para o filme, intitulado simplesmente Lego, para 7 de Fevereiro de 2014. Em novembro de 2012, Alison Brie , Will Ferrell, Liam Neeson e Nick Offerman assinaram para participarem do longa. Brie será a voz de um membro da equipe de Emmet com um segredo poderoso, Ferrell vai interpretar um vilão nomeado Senhor dos negócios, Neeson será um inimigo chamado simplesmente de mal polícial e Offerman será o Barba de Metal. Em 21 de março, 2013, foi anunciado o nome do filme seria "The Lego Movie".

Referências

  1. a b The Lego Movie (2014) - Box Office Mojo (em inglês). Box Office Mojo. Página visitada em 20 de fevereiro de 2014.
  2. Gangster Squad. Legothemotionpicture.com. Página visitada em 2013-04-07.
  3. a b c d e f g h i j Wednesday (2012-08-29). LEGO Movie Official Plot Details and Casting Revealed - News. GeekTyrant. Página visitada em 2013-04-07.
  4. Graser, Marc. "Warner builds pic with Lego", 11 August 2009. Página visitada em 12 November 2011.