The Life and Death of Peter Sellers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Life and Death of Peter Sellers
Eu, Peter Sellers (PT)
A Vida e Morte de Peter Sellers (BR)
 Estados Unidos e  Reino Unido
2004 • cor • 122 min 
Direção Stephen Hopkins
Produção Simon Bosanquet
Produção executiva Freddy DeMann
George Faber
Charles Pattinson
David M.Thompson
Roteiro Christopher Markus
Stephen McFeely
Elenco Geoffrey Rush
Charlize Theron
Emily Watson
John Lithgow
Miriam Margolyes
Peter Vaughan
Sonia Aquino
Stanley Tucci
Stephen Fry
Género biográfico e drama
Idioma inglês
Música Richard Hartley
Direção de fotografia Peter Levy
Edição John Smith

The Life and Death of Peter Sellers (Br: A Vida e Morte de Peter Sellers; Pt: Eu, Peter Sellers) é um telefilme biográfico e de drama de 2004, baseado no livro de Roger Lewis do mesmo nome e produzido pela HBO.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A vida profissional e pessoal do ator e comediante Peter Sellers foi turbulenta. A sua fama precoce foi baseada, principalmente, pelas suas caracterizações, muitas vezes de canhestro e pessoas estrangeiras com sotaque, personagens que ele incorporou. No seu filme, a fama passou, ele começou a perder a sua própria identidade pessoal para as suas personagens, levando a duvidar de si mesmo como pessoa e uma constante necessidade de resseguro e de aceitação do seu trabalho. Esta auto-manifesta-se, em dúvida, como raiva, e que foi considerada por muitos como arrogância. Por seu turno, o seu relacionamento pessoal começou a deteriorar-se continuamente devido às suas personagens serem utilizadas para mascarar os seus problemas. A sua primeira esposa, Anne Howe, divorciou-se dele e o seu relacionamento com os seus pais e os filhos tornou-se cada vez mais distante. A sua relação com a sua segunda esposa, a atriz sueca Britt Ekland, foi baseada nesta máscara. Na sua vida, mais tarde, ele tentou redescobrir a sua carreira com o que seria o seu penúltimo papel, o de uma chance em Being There (1979).

Elenco[editar | editar código-fonte]

Prémios[editar | editar código-fonte]

O filme ganhou um Golden Globe em 2005 para Melhor Filme feito para Televisão e Rush foi premiado com o Globe para Melhor Desempenho por um Ator num Filme feito para Televisão.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]