The Littles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

The Littles (em português: Os Pequeninos) foi um desenho animado da década de 80 produzido pelo estudio franco-americano DiC Entertainment entre 1983 e 1986 e exibido no canais ABC (EUA) e France 2 (França). Também foi exibido no Brasil pelo SBT entre o final dos anos 80 e meados dos 90, além de ter sido lançado em DVD com o título de "Os Mini-Aventureiros".

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Os Pequeninos, como o nome sugere, são pequenas criaturas com aspecto um pouco humano e um pouco parecidos com ratos (pois possuem dentes incisivos salientes e uma pequena cauda) que vivem no subsolo das residências das pessoas "grandes". O núcleo principal do desenho é formado pelos pequeninos Frank e Helen e seus filhos Tom e Lucy, seu sobrinho Dinky e o Vovô Pequenino e pelo garoto Henry Bigg, um dos poucos humanos grandes que tem conhecimento da existências dos pequeninos.

Henry deve manter em segredo a existência dos pequeninos a fim de protegê-los do cientista malvado Dr. Hunter e seu assistente Peterson (os vilões do desenho), que tem obsessão em capturá-los para utilizálos para fins mercenários.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]