The Loan Stranger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Setembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

The Loan Stranger (tradução para: "A Loja do Prego") é o último episódio de 1942 do Pica-Pau. Antecedeu o episódio "Beisebol Maluco", primeiro de 1943

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O Pica-Pau quebra o carro. Ele consegue um empréstimo de U$ 1,00, mas, devido a Fink Fox, ele deveria pagar U$ 366,50 para ele em 30 dias, se não, ele tomaria o carro do Pica-Pau. Então, 30 dias se passaram… e a memória do Pica-Pau também. O Pica-Pau viu empréstimo e não queria pagar. No final, o Pica-Pau foi acertado com um relógio de cuco e fez o cuco.

Essa é a primeira aparição de Fink Fox nos desenhos do Pica-Pau. Nesse episódio ele apareceu de roupa, com uma raposa qualquer, mas nos episódios dos anos 1960, ele parecia mais como um cachorro magrelo. A voz estava mais rouca nesse episódio, ele estava com vestimentas e seus barulhos batiam muito forte, parecia ensurdecedor para um peixe.

Fink Fox[editar | editar código-fonte]

Em alguns episódios, Fink Fox era amigo do Pica-Pau. Inclusive no episódio "Esperto Contra Sabido", quando o Pica-Pau e Fink procuraram pesquisar um Campephilus Principalis, que é um pica-pau e receberia U$ 25.000,000, ou seja, antigamente, era a quantia de R$ 46.500,00 reais.

Fink Fox é um raposa que em alguns episódios dos anos 1960 era amigo do Pica-Pau e depois ficava do lado das pessoas que queriam matar o pássaro.

Mas neste episódio é chamado de Hudson C. Dann, e em Pica-Pau Biruta, seu nome era Horácio Energúmeno (Horace N. Buggy)

O episódio[editar | editar código-fonte]

O episódio de 1942 é um dos mais famosos episódios do Pica-Pau. Principalmente o episódio "Beisebol Maluco", que é de 1943, mas é considerado como o "quarto episódio" de 1942, que não existe. Em 1942, os episódios do Pica-Pau foram muito famosos, até um episódio confirmava que o Pica-Pau foi criado em Hollywood. O episódio também fez sucesso no Pica-Pau, até mesmo pela criação da Fink Fox.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

"A Loja do Prego" é um episódio muito lembrado pelos fãs com a primeira aparição de Fink Fox, muito elegante. Esse raposa não muito esperto e inteligente, pois no final do episódio "Esperto Contra Sabido" apareceu totalmente nu e com pompons na garganta, pernas, braços e rabo. Em 1942, Fink Fox foi desobtido no final, quando jogou um relógio de cuco no Pica-Pau. Na temporada de 1940 a 1949, o Pica-Pau sempre teve três formas. Principalmente, de 1944 a 1947, a cada novo episódio, ficou com uma forma diferente. De 1947 a 1949, o Pica-Pau ficou de uma forma só. O único episódio de 1949 do Pica-Pau foi "Delícia Gelada".

  • Apesar de Ben Hardaway ter dublado o Pica-Pau,o pássaro aparece cantando uma música cantada

por Mel Blanc nos episódios Pica-Pau Biruta Woody Woodpecker,e O Biruta Woody's Jalopy/The Screwdriver ,esse áudio foi reutilizado para esse episódio.