The Lonely Island

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Lonely Island
Informação geral
Nome completo The Lonely Island
Origem Berkeley, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Hip hop paródia, comédia
Período em actividade 2001 - presente
Afiliação(ões) Justin Timberlake, Lady Gaga, Rihanna, Akon, Michael Bolton, Kendrick Lamar, Maroon 5
Página oficial TheLonelyIsland.blogspot.com

The Lonely Island - TLI é um grupo musical humorístico (parodias) de hip hop formado pelos americanos Akiva Schaffer, Jorma Taccone, e Andy Samberg (também conhecido como "Caras"). Seu nome deriva de um pequeno quarto onde se alojaram durante meses, o hotel Lonely Island. O grupo nasceu em Berkeley, Califórnia, e atualmente possui sede em Nova York.

No início da carreira o grupo começou a criar vídeos comédia na escola, que com o sucesso os levou a continuar, ampliando o seu repertório para comédia, música em forma de paródias (ambas as músicas e vídeos). O Grupo alcançou sucesso ao chegar às mãos de Lorne Michaels do programa Saturday Night Live. Uma vez no show, eles escreveram "Lazy Sunday" ("Domingo [Lo] Co") uma paródia que consagrou o inicio do grupo no setor da comédia. O Sucesso de suas parodias os levaram a realizar um álbum, Incredibad(Incrivelmente Mal [Incrível Mau]), em 10 de fevereiro de 2009, sobre a Gravadora Universal Records.

História[editar | editar código-fonte]

Os três principais membros do Lonely Island (Andy Samberg, Akiva Schaffer, e Jorma Taccone) todos nasceram e cresceram em Berkeley, Califórnia, e reuniam-se na escola secundária para realizar seus vídeos.

O trio começou a fazer independentemente vídeos, juntamente com dois amigos, Chester "Chez" Tam (pronunciado Chay) e Jonas Goldstein, e ambos o têm aparecido atualmente em muitos curta-metragens do Grupo no site. Muitos dos outros amigos do grupo, como Kal Penn, Asa Taccone (irmão de Jorma) e Brandon Routh também apareceram em vídeos do grupo e podcasts.

Hot Rod[editar | editar código-fonte]

Hot Rod é o nome designado a um filme do estilo de comédia realizado pelo Trio. É chamado Hot Rod, pois foi originalmente Interpretado por Will Ferrell em Mente de Chumbo. Lançado em agosto de 2007, o filme fez muito mal na bilheteria, lançado ao mesmo tempo em que o filme "Ultimato Bourne".

Discografia[editar | editar código-fonte]

O primeiro álbum do grupo, intitulado Incredibad, foi lançado em Fevereiro de 2009, pela Universal Records. O nome advém de um portmanteau das palavras inglesas "incredible" e "bad" ("incrível" e "mau", em Português). Essa palavra faz parte da conclusão da mensagem presente na faixa-título do álbum, em que um extraterrestre dá esse nome ao grupo, concluindo que o que acabara de acontecer tinha sido "incredible and bad", e por isso eles seriam os "incredibad".

O álbum contém quinze faixas, possuindo a maioria delas uma parceria com um outro artista famoso: a música "Boombox" apresenta uma parceria com o vocalista dos Strokes, Julian Casablancas, "Dream Girl" conta com Norah Jones, e "Dick in a Box" contém partes cantadas por Justin Timberlake. T-Pain,Nicki Minaj, Natalie Portman, Adam Levine e Jack Black são outras das parcerias.

O álbum possui vários singles, tendo sido alguns deles lançados antes do álbum em si, como é o caso de Dick in a Box. Todos eles já atingiram mais de um milhão de visitas no YouTube, sendo o mais visto o vídeo para I Just Had Sex (feat. Akon)

Em 2012 o trio lançou um novo álbum intitulado Turtleneck & Chain, como no primeiro álbum, ele conta com participações especiais de vários cantores famosos.