The Lost Special

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Lost Special
O Trem Desaparecido[1] (BRA)
 Estados Unidos
1932 •  p&b •  12 capítulos, 240 min 
Gênero aventura
western
Direção Henry MacRae
Produção Henry MacRae
Roteiro Basil Dickey
Ella O'Neill
George H. Plympton
George Morgan
Arthur Conan Doyle (conto)
Elenco Frank Albertson
Ernie Nevers
Cecilia Parker
Tom London
Francis Ford
Cinematografia John Hickson
Edição Alvin Todd
Edward Todd
Companhia(s) produtora(s) Universal Pictures
Distribuição Universal Pictures
Lançamento Estados Unidos 5 de dezembro de 1932
Idioma inglês
Cronologia
The Jungle Mystery (1932)
Clancy of the Mounted (1933)

The Lost Special é um seriado estadunidense de 1932, gênero aventura e Western, dirigido por Henry MacRae, em 12 capítulos, estrelado por Frank Albertson, Ernie Nevers, Cecilia Parker, Francis Ford e Tom London. Produzido e distribuído pela Universal Pictures, e veiculou nos cinemas estadunidenses a partir de 5 de dezembro de 1932. o seriado foi baseado no conto The Lost Special, de Arthur Conan Doyle, porém não inclui o personagem Sherlock Holmes e transfere os eventos para o oeste estadunidense.

Este foi o 84º seriado da Universal Pictures, e o seu 16º seriado sonoro.

Sinopse

Um trem especial, carregado com lingotes de ouro, é sequestrado a caminho da mina Golconda. Os bandidos tomam o trem e o levam para fora da linha principal, escondendo-o em um eixo abandonado, e roubam o ouro, deixando um mistério no seu rastro. O proprietário de parte da mina, Potter Hood e o proprietário da ferrovia, Horace Moore, procuram o trem desaparecido misteriosamente e o ouro. Eles desconhecem, no entanto, que os criminosos estão trabalhando secretamente para Sam Slater, o outro parceiro da mina de ouro, que quer sabotar as operações da mina para assumi-la completamente.

O filho de Potter, Tom Hood, chega em casa da faculdade e determina-se a resolver o mistério com a ajuda de seu amigo Bob Collins. Eles embarcam no trem especial em sua próxima viagem. Enquanto isso, a jornalista Betty Moore, que é sobrinha doproprietário da ferrovia, e sua amiga Kate Bland começam sua própria investigação. Depois que os quatro jovens falham em uma tentativa de um segundo assalto, juntam-se as forças. Os próximos 11 capítulos mostram as tentativas dos personagens para localizar o trem especial e identificar o líder do roubo[2].

Elenco

Dublês

Detalhes da produção

Como é típico dos seriados, cada episódio termina em um cliffhanger. Por exemplo: as duas moças estão dirigindo um carro ao longo de uma estrada paralela ao trem em alta velocidade, quando o revólver de um dos capangas estilhaça o pára-brisa do carro de Betty, cegando-a e enviando seu carro contra o trem. Outro cliffhanger mostra os heróis presos em um calabouço com a água subindo[2].

Cada um dos 12 capítulos tinha 20 minutos, e o seriado total tinha 240 minutos[3].

Ernie Nevers, um dos atores principais, foi uma estrela do Futebol americano[4].

Capítulos

  1. The Lost Special
  2. Racing Death
  3. The Red Lantern
  4. Devouring Flames
  5. The Lighting Strikes
  6. The House of Mystery
  7. The Tank Room Terror
  8. The Fatal Race
  9. Into the Depths
  10. The Jaws of Death
  11. The Flaming Forest
  12. Retribution

Fonte:[5]

Ver também

Notas e referências

  1. MATTOS, A. C. Gomes de. Cinemin 12. [S.l.]: Rio de Janeiro: EBAL. 46-47 p.
  2. a b Blake, Jerry. «The Lost Special». The Files of Jerry Blake, Operator 99. Consultado em 7 September 2012  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  3. «The Lost Special (1932)». the Internet Movie Database (IMDb). IMDb.com. Consultado em 7 September 2012  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  4. Harmon, Jim; Donald F. Glut (1973). «5. Real Life Heroes "Just Strangle the Lion in Your Usual Way"». The Great Movie Serials: Their Sound and Fury. [S.l.]: Routledge. 115 páginas. ISBN 978-0-7130-0097-9 
  5. Cline, William C. (1984). «Filmography». In the Nick of Time. [S.l.]: McFarland & Company, Inc. 207 páginas. ISBN 0-7864-0471-X 

Referências bibliográficas

  • Cline, William C. "In Search of Ammunition." In the Nick of Time. New York: McFarland & Company, Inc., 1984. ISBN 0-7864-0471-X.

Ligações externas