The Magus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Magus
O Mago (BR)
 Reino Unido
1968 • cor • 117 min 
Direção Guy Green
Roteiro John Fowles
Elenco Michael Caine
Anthony Quinn
Candice Bergen
Género Mistério
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Magus (br.: O Mago) é um filme britânico de 1968 do gênero Mistério, dirigido por Guy Green. O roteiro é de John Fowles (que faz uma participação como o capitão do barco), baseado em seu livro homônimo. O filme é conhecido como "God Game" no Reino Unido e "Teuflische Spiele" na Alemanha. Com locações na Espanha, Grécia e Inglaterra e uma bonita fotografia que foi indicada ao BAFTA.

O filme foi muito criticado pelos especialistas, o que deixou Fowles bastante desapontado embora atribuisse a maior responsabilidade pelo mau resultado ao diretor, Guy Green.[1]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Nicholas Urfe é um escritor inglês em crise existencial que resolve aceitar um posto de professor de língua inglesa na distante ilha grega de Phraxos e com isso também terminar o relacionamento amoroso com Anne, uma aeromoça francesa. Ao chegar na ilha, Nicholas encontra o misterioso Maurice Conchis a quem os habitantes não o conhecem por esse nome pois o homem fora dado como morto durante a Segunda Guerra Mundial após ser acusado de colaboracionismo com os invasores nazistas. Nicholas continua a visitar Conchis e descobre na casa dele a presença de uma mulher, a bela americana Lily, quem a princípio vira em retrato que seu anfitrião informara ser de uma pessoa que morrera durante a Primeira Guerra Mundial. Ao se certificar de que a mulher existe e não é um fantasma, Nicholas acha que está sendo vítima de um jogo doentio de Conchis mas está disposto a continuar pois se sente atraído por Lily e quer descobrir a verdadeira relação dela com o homem misterioso.

Referências

  1. John Fowles, The French Lieutenant's Diary, Granta #86, 2004, ISBN 0 90 314169 8

Ligações externas[editar | editar código-fonte]