The Mall (Londres)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
The Mall.

The Mall (AFI[ˈmæl], na pron. inglesa) é uma importante avenida de Londres que se estende do Palácio de Buckingham ao Admiralty Arch, terminando na Trafalgar Square, onde se cruza com a rua Spring Gardens. É fechado ao trânsito de automóveis durante os domingos e feriados, e em cerimônias de Estado. Durante as visitas de estado no Reino Unido, o monarca ou chefe de governo a visitar o país, são acompanhados em um transporte cerimonial ao longo da via. Além disso, o Mall é decorado com a bandeiras britânicas e as bandeiras do país visitante.

História[editar | editar código-fonte]

O Mall foi criado como uma rota cerimonial em meados do século XIX, combinando a criação de rotas cerimoniais semelhantes em outras cidades, como Washington, DC, Paris, Berlim, Cidade do México, Viena, São Petersburgo e Oslo. Estas rotas foram destinadas a grandes cerimônias nacionais na era do Estado-nação. No âmbito da remodelação a cargo de sir Aston Webb, foi construída uma nova fachada para o Palácio de Buckingham. Uma lenda urbana diz que em caso de emergência ou ocorridos que ofereçam risco ao monarca e seus ministros, este logradouro poderia ser rapidamente convertido em uma pista improvisada.


Ver também[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre The Mall (Londres)